Indonésia entra na briga para sediar as Olimpíadas de 2032

A Indonésia pode ser o quarto país asiático a hospedar uma Olimpíada, depois de Japão, Coreia do Sul e China

Embalada pelo sucesso dos Jogos Asiáticos de 2018, a Indonésia submeteu uma carta ao Comitê Olímpico Internacional (COI) informando seu desejo de realizar as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2032, informou a agência de notícias estatal Antara.

É o terceiro país asiático a manifestar oficialmente interesse em hospedar o evento. Em dezembro, a Índia oficializou sua proposta e, este mês, foi a vez da candidatura conjunta das Coreias. A Rússia também tem intenção de concorrer, mas, até o momento, nada foi oficialmente comunicado ao COI.

O embaixador da Indonésia na Suíça, Muliaman Darmansyah Hadad, apresentou uma carta do presidente Joko Widodo ao COI, na semana passada.

“O COI reconheceu as capacidades da Indonésia durante os Jogos Asiáticos de 2018”, disse Hadad, em entrevista. “Nós sentimos que é uma base sólida”, completou.

Um funcionário do ministério do desenvolvimento e cultura do país confirmou a proposta.

Se a nação mais populosa do sudeste asiático ganhar a oportunidade de sediar as Olimpíadas de verão, será o quarto país asiático a fazê-lo, depois do Japão, da Coreia do Sul e da China. O COI escolherá o país-sede de 2032 até 2025.

Tóquio sediará as próximas Olimpíadas de verão, em 2020, com Paris abrigando os Jogos de 2024 e Los Angeles confirmada para sediar o evento quatro anos depois.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM