Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner anunciou que está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A justificativa do atual campeão do Australian Open foi uma amigdalite.
O tenista de 22 anos vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos e, por isso, adiou seu voo para a capital francesa para tentar se recuperar. Em retorno ao médico, ele foi aconselhado a desistir do torneio para que o quadro não se agravasse.
“É com tristeza que informo que infelizmente não poderei participar dos Jogos Olímpicos de Paris. Depois de uma boa semana de treino no saibro comecei a me sentir mal”, escreveu Jannik Sinner em suas redes sociais.
“Passei alguns dias descansando e, durante uma consulta, o médico descobriu uma amigdalite e me aconselhou veementemente a não jogar. Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante”, concluiu.
Novak Djokovic será o principal favorito
Com a desistência de Sinner, o sérvio Novak Djokovic assumirá o posto de cabeça-de-chave número 1 da competição, enquanto o espanhol Carlos Alcaraz passará a condição de número 2.
O alemão Alexander Zverev será o cabeça 3 e o russo Daniil Medvedev herdará a quarta posição.