USOC abre votação para a escolha dos novos membros do Hall da Fama

Data:

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) abriu votação para escolher os novos membros do Hall da Fama dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da entidade. Serão cinco atletas olímpicos, três paralímpicos e uma equipe nacional. São 15 indicados na categoria olímpica, nove na paralímpica e três nas equipes.

Entre os olímpicos, está a ginasta Nastia Liukin, campeã olímpica do individual geral na Olimpíada de 2008. Entre os paratletas, Bart Dodson é um dos destaques. Dono de 13 ouros paralímpicos, ele representou os EUA em cinco Olimpíadas.

- Advertisement -
Nastia Liukin, em 2008, emocionada durante a entrega de medalhas. (Foto: Getty Images)

Além do voto popular online, as “famílias olímpica e paralímpica” do país, das quais fazem parte o conselho consultivo dos atletas e as federações nacionais, participam da votação.

A turma de 2019 também incluirá duas “lendas”, um técnico e um colaborador especial determinado pelo comitê de indicação do Hall da Fama do USOC.

Os escolhidos serão anunciados no próximo dia 23 de setembro e iniciados em 1º de novembro, durante cerimônia em conjunto com a reunião de ex-membros olímpicos e paralímpicos dos Estados Unidos.

Para votar, clique aqui.

Acesse o site do Hall da Fama do Comitê Olímpico e Paralímpico dos EUA.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes