Membro do ROC quer comemorar os 40 anos da Olimpíada de Moscou

Data:

Vitaly Smirnov acredita que as comemorações mostrarão como a Rússia usa o legado de grandes eventos esportivos

O presidente honorário do Comitê Olímpico Russo (ROC), Vitaly Smirnov, propôs, nesta quarta-feira (27), que o país celebre o 40º aniversário dos Jogos Olímpicos de Moscou.

“Em junho do ano que vem completam-se 40 anos da Olimpíada de Moscou. Apesar do boicote dos EUA, os Jogos foram um sucesso colossal, nossos hóspedes ficaram maravilhados com as instalações esportivas construídas naquela época”, observou.

- Advertisement -

“Usar o legado olímpico é um problema sério na prática mundial. Muitas instalações esportivas de Jogos Olímpicos anteriores caíram em desuso. Comemorar este evento servirá também para mostrar como a Rússia mantém o legado após a realização de um grande evento esportivo”, enfatizou Smirnov.

Smirnov expressou confiança de que a ideia de comemorar a data “será apoiada pelo Comitê Internacional e despertará o interesse em muitas pessoas”.

“Este será um tremendo sucesso e mostrará o papel do esporte em nosso país, especialmente em Moscou e São Petersburgo”, disse Smirnov, que também é membro honorário do Comitê Olímpico Internacional.

“Em uma cerimônia para comemorar o aniversário, podemos reproduzir, dadas as possibilidades técnicas, partes das cerimônias de abertura e encerramento daqueles Jogos”, resumiu.

Vladimir Putin apoiou a ideia. “É uma boa ideia”, disse o presidente. Ele instruiu o Ministério do Esporte e o prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, a “apoiar a idéia de Vitaly Smirnov”.

Os Jogos Olímpicos de Verão de 1980 foram realizados em Moscou, na então União Soviética, entre 19 de julho e 3 de agosto.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Prefeito de Seul e apoiador da Olimpíada de 2032, Park Won-soon é encontrado morto

Park era considerado peça-chave na candidatura conjunta das Coreias à Olimpíada de 2032

USOC abre votação para a escolha dos novos membros do Hall da Fama

Comitê Olímpico dos EUA abriu votação para a escolha de novos membros do Hall da Fama; votação vai até o próximo dia 3

Investigado na Suíça, Ahmad Al-Fahad é reeleito presidente do OCA

Ahmad é acusado de produzir vídeos falsos para prejudicar...

Site lista treinadores americanos banidos por má conduta

O site Great Coach possui uma lista com 986...