Membro do ROC quer comemorar os 40 anos da Olimpíada de Moscou

Vitaly Smirnov presidente honorário do ROC

Vitaly Smirnov acredita que as comemorações mostrarão como a Rússia usa o legado de grandes eventos esportivos

O presidente honorário do Comitê Olímpico Russo (ROC), Vitaly Smirnov, propôs, nesta quarta-feira (27), que o país celebre o 40º aniversário dos Jogos Olímpicos de Moscou.

“Em junho do ano que vem completam-se 40 anos da Olimpíada de Moscou. Apesar do boicote dos EUA, os Jogos foram um sucesso colossal, nossos hóspedes ficaram maravilhados com as instalações esportivas construídas naquela época”, observou.

“Usar o legado olímpico é um problema sério na prática mundial. Muitas instalações esportivas de Jogos Olímpicos anteriores caíram em desuso. Comemorar este evento servirá também para mostrar como a Rússia mantém o legado após a realização de um grande evento esportivo”, enfatizou Smirnov.

Smirnov expressou confiança de que a ideia de comemorar a data “será apoiada pelo Comitê Internacional e despertará o interesse em muitas pessoas”.

“Este será um tremendo sucesso e mostrará o papel do esporte em nosso país, especialmente em Moscou e São Petersburgo”, disse Smirnov, que também é membro honorário do Comitê Olímpico Internacional.

“Em uma cerimônia para comemorar o aniversário, podemos reproduzir, dadas as possibilidades técnicas, partes das cerimônias de abertura e encerramento daqueles Jogos”, resumiu.

Vladimir Putin apoiou a ideia. “É uma boa ideia”, disse o presidente. Ele instruiu o Ministério do Esporte e o prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, a “apoiar a idéia de Vitaly Smirnov”.

Os Jogos Olímpicos de Verão de 1980 foram realizados em Moscou, na então União Soviética, entre 19 de julho e 3 de agosto.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima