Iga Swiatek atropela Marketa Vondrousova e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Data:

Paris (França) – Depois de passar aperto na segunda rodada contra a japonesa Naomi Osaka, a polonesa Iga Swiatek dominou todas as rivais que teve pela frente até então. A vítima mais recente foi a tcheca Marketa Vondrousova, que não foi páreo para a número 1 do mundo nesta terça-feira e acabou arrasada em apenas 62 minutos de jogo, caindo com parciais de 6/0 e 6/2.

Esta foi a 40ª vitória de Iga sobre uma top 10, ampliando sua sequência em Roland Garros, onde não perde desde a queda nas quartas de final em 2021, acumulando 19 triunfos consecutivos. Ela também ampliou sua invencibilidade neste ano no saibro, com a 17ª vitória seguida, tendo conquistado os WTA 1000 de Madri e Roma.

- Advertisement -

Swiatek está a um novo triunfo de igualar a maior sequência da carreira na terra batida e poderá fazer isso nas semifinais contra a norte-americana Coco Gauff, que mais cedo bateu a tunisiana Ons Jabeur de virada. A polonesa tem ampla vantagem no retrospecto contra sua próxima rival, com 10 vitórias e apenas uma derrota. Será a terceira vez que elas se cruzam no saibro de Paris, relembrando a final de 2022.

Campeã das duas últimas edições do Grand Slam francês, a atual número 1 do mundo perdeu 28 games nas cinco partidas que disputou ate então rumo à semi, numa média de 5,6 por jogo. Porém, 17 deles foram contra Osaka, ou seja, nos outros quatro jogos ela deixou apenas 11 games, menos de 3 por partida.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes