Quatro brasileiros participam do evento-teste de triatlo em Tóquio

Data:

A partir de amanhã (15), quatro triatletas brasileiros estarão em ação durante o Torneio Pré-olímpico da União Internacional de Triatlo (ITU), que dará vagas na Olimpíada de Tóquio 2020 e que serve também como evento-teste para a competição do próximo ano.

Os representantes do país no torneio são: Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kauê Willy, que recentemente conquistaram a medalha de ouro na inédita prova do revezamento misto nos Jogos Pan-americanos Lma 2019.

- Advertisement -

Vittoria, medalhista de prata individual no Pan de Lima, comentou que está ansiosa para a competição e que espera garantir um bom desempenho para ajudar o Brasil na classificação olímpica. “O nível dos atletas é alto, será uma grande disputa. Nós, como equipe, estamos buscando pontos para a classificação olímpica”, disse.

Este evento é uma oportunidade também para os atletas testarem as instalações da competição e também sentirem o clima e a qualidade da água onde também será realizada a disputa ano que vem. Na semana passada, alguns competidores criticaram a qualidade da água durante o evento de teste da maratona aquática no mesmo local.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Manoel Messias é ouro em etapa da Copa do Mundo de triatlo

Lima, Peru - O triatleta Manoel Messias conquistou um...

Revezamento misto do Brasil fica em 12º no evento-teste de triatlo

Depois do ouro nos Jogos Pan-americanos, triatletas brasileiros voltaram a fazer uam grande competição

Evento-teste de paratriatlo sofre mudanças por causa de bactéria nas águas de Tóquio

Altos níveis de Escherichia coli encontrados na água da Baía de Tóquio levaram os organizadores a cancelar a prova de natação

Brasileiros abandonam prova masculina do evento-teste de triatlo em Tóquio

Manoel Messias e Kauê Willy abandonaram a competição na segunda fase da disputa, a do ciclismo