Manoel Messias é ouro em etapa da Copa do Mundo de triatlo

Data:

Lima, Peru – O triatleta Manoel Messias conquistou um inédito resultado em sua carreira. Neste domingo (3), em Lima, capital do Peru, o cearense de 22 anos foi ouro na Copa do Mundo da modalidade.

No mesmo lugar em que conquistou a prata individual nos Jogos Pan-americanos em agosto, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 52min30s, após 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, para assegurar o lugar mais alto no pódio.

- Advertisement -

O suíço Florin Salvisberg, 106 no ranking olímpico, levou a medalha de prata (52min32s), e o francês Felix Duchampt, 56º, ficou com a medalha de bronze (52min32s).

Nas redes sociais, o triatleta comemorou o resultado, que lhe rendeu um prêmio de U$ 7,5 mil dólares (cerca de R$ 30 mil) e 400 pontos no ranking olímpico.

“Agarrando com força a minha primeira vitória em Copas do Mundo. Foi um dia incrível. Obrigado a todos que estão comigo e fazem isso possível”, escreveu.

“Foi difícil porque tinham alguns bons corredores, mas fui decisivo no final. Agora é ir para Santo Domingo, República Dominicana, onde espero repetir esse resultado”, disse Manoel Messias à equipe de jornalismo da Federação Internacional de Atletismo (ITU).

Resultados

Além de Manoel, outros quatro brasileiros representaram o Brasil na competição masculina. Foram eles: Diogo Sclebin (24°), Kauê Willy (25°), Reinaldo Colucci (26°) e Danilo Pimentel (37°).

Já entre as mulheres, a brasileira mais bem classificada foi Beatriz Neres, em 22° lugar. Djenyfer Arnold terminou em 36º e Luma Giullen foi apenas a 40ª.

O resultado completo da competição está disponível aqui.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Revezamento misto do Brasil fica em 12º no evento-teste de triatlo

Depois do ouro nos Jogos Pan-americanos, triatletas brasileiros voltaram a fazer uam grande competição

Evento-teste de paratriatlo sofre mudanças por causa de bactéria nas águas de Tóquio

Altos níveis de Escherichia coli encontrados na água da Baía de Tóquio levaram os organizadores a cancelar a prova de natação

Brasileiros abandonam prova masculina do evento-teste de triatlo em Tóquio

Manoel Messias e Kauê Willy abandonaram a competição na segunda fase da disputa, a do ciclismo

Quatro brasileiros participam do evento-teste de triatlo em Tóquio

Os representantes do país são: Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kauê Willy