Artigo atual
Manoel Messias é ouro em etapa da Copa do Mundo de triatlo

Manoel Messias é ouro em etapa da Copa do Mundo de triatlo

Manoel Messias é ouro em etapa da Copa do Mundo de triatlo

Lima, Peru – O triatleta Manoel Messias conquistou um inédito resultado em sua carreira. Neste domingo (3), em Lima, capital do Peru, o cearense de 22 anos foi ouro na Copa do Mundo da modalidade.

No mesmo lugar em que conquistou a prata individual nos Jogos Pan-americanos em agosto, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 52min30s, após 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, para assegurar o lugar mais alto no pódio.

O suíço Florin Salvisberg, 106 no ranking olímpico, levou a medalha de prata (52min32s), e o francês Felix Duchampt, 56º, ficou com a medalha de bronze (52min32s).

Nas redes sociais, o triatleta comemorou o resultado, que lhe rendeu um prêmio de U$ 7,5 mil dólares (cerca de R$ 30 mil) e 400 pontos no ranking olímpico.

“Agarrando com força a minha primeira vitória em Copas do Mundo. Foi um dia incrível. Obrigado a todos que estão comigo e fazem isso possível”, escreveu.

“Foi difícil porque tinham alguns bons corredores, mas fui decisivo no final. Agora é ir para Santo Domingo, República Dominicana, onde espero repetir esse resultado”, disse Manoel Messias à equipe de jornalismo da Federação Internacional de Atletismo (ITU).

Resultados

Além de Manoel, outros quatro brasileiros representaram o Brasil na competição masculina. Foram eles: Diogo Sclebin (24°), Kauê Willy (25°), Reinaldo Colucci (26°) e Danilo Pimentel (37°).

Já entre as mulheres, a brasileira mais bem classificada foi Beatriz Neres, em 22° lugar. Djenyfer Arnold terminou em 36º e Luma Giullen foi apenas a 40ª.

O resultado completo da competição está disponível aqui.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.