Evento-teste de paratriatlo sofre mudanças por causa de bactéria nas águas de Tóquio

Data:

A prova de natação do evento-teste de paratriatlo, que está sendo realizado em Tóquio, precisou ser cancelada por causa dos altos níveis de Escherichia coli encontrados na água da baía da capital japonesa.

Esta é a segunda mudança realizada pela União Internacional de Triatlo (UIT) na Copa do Mundo de Tóquio. Na última quinta-feira, a organização precisou reduzir a distância da prova de corrida devido à preocupação com a segurança e saúde dos atletas em condições quentes e úmidas.

- Advertisement -

“O formato da disputa foi mudado de um triatlo para um duatlo após a medição da qualidade da água feita ontem à tarde, que mostrou um aumento nos níveis de bactérias nas águas onde são disputadas a competição”, disse o diretor de marketing do Comitê Paralímpico Internacional (CPI).

Os organizadores de Tóquio 2020 disseram que uma revisão mais abrangente está programada para ser realizada e que garantirão um “ambiente seguro e saudável para os atletas” que participarem dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do ano que vem.

A maioria das variedades de E. coli é inofensível ou causa diarreia relativamente fraca. Mas tipos mais agressivos podem causar doenças, como insuficiência renal, assim como fortes cãibras estomacais, diarreia com sangue e vômitos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Manoel Messias é ouro em etapa da Copa do Mundo de triatlo

Lima, Peru - O triatleta Manoel Messias conquistou um...

Revezamento misto do Brasil fica em 12º no evento-teste de triatlo

Depois do ouro nos Jogos Pan-americanos, triatletas brasileiros voltaram a fazer uam grande competição

Brasileiros abandonam prova masculina do evento-teste de triatlo em Tóquio

Manoel Messias e Kauê Willy abandonaram a competição na segunda fase da disputa, a do ciclismo

Quatro brasileiros participam do evento-teste de triatlo em Tóquio

Os representantes do país são: Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kauê Willy