Brasileiros abandonam prova masculina do evento-teste de triatlo em Tóquio

Data:

Os representantes brasileiros não conseguiram completar a disputa masculina do triatlo no evento-teste para os Jogos de Tóquio. Nesta sexta-feira (16), Manoel Messias e Kauê Willy abandonaram a disputa, realizada nos mesmos moldes da próxima edição da Olimpíada.

Os dois brasileiros, que recentemente estiveram em Lima para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, abandonaram a competição na segunda fase da disputa, a do ciclismo. O canadense Tyler Mislawchuk foi o vencedor, com o tempo de 1h49min51. Ele terminou 4 segundos à frente do norueguês Casper Stornes, o segundo colocado. E o neozelandês Hayden Wilde ficou na terceira posição, com desvantagem de 12 segundos para o campeão.

- Advertisement -

Um dia após o calor superar os 30ºC e provocar alterações na programação do evento feminino, com a organização reduzindo o percurso da corrida, de dez para cinco quilômetros, a disputa masculina ocorreu sem maiores problemas, com tempo nublado e úmido durante a maior parte do evento-teste.

Amanhã (17), será disputado em Tóquio o evento-teste do revezamento misto. Nesse casso, além de Messias e Willy, o Brasil contará com a presença de Vittoria Lopes, quarta colocada na disputa feminina, e Luisa Baptista, a 12ª. Juntos, os quatro conquistaram a medalha de ouro no Pan de Lima.

Na Olimpíada de Tóquio, o triatlo terá seus eventos sendo disputados nos dias 27 (masculino) e 28 de julho (feminino) e 1º de agosto (revezamento misto).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Manoel Messias é ouro em etapa da Copa do Mundo de triatlo

Lima, Peru - O triatleta Manoel Messias conquistou um...

Revezamento misto do Brasil fica em 12º no evento-teste de triatlo

Depois do ouro nos Jogos Pan-americanos, triatletas brasileiros voltaram a fazer uam grande competição

Evento-teste de paratriatlo sofre mudanças por causa de bactéria nas águas de Tóquio

Altos níveis de Escherichia coli encontrados na água da Baía de Tóquio levaram os organizadores a cancelar a prova de natação

Quatro brasileiros participam do evento-teste de triatlo em Tóquio

Os representantes do país são: Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kauê Willy