Ultimate magazine theme for WordPress.

Brasil vence prova inaugural do triatlo misto em Lima

No último dia de disputas do triatlo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o Brasil faturou a medalha de ouro na inédita prova do revezamento misto. Nesta segunda-feira (29), Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kaue Willy deixaram para trás o time do Canadá e do México, prata e bronze, respectivamente, ao completar a prova com 1h20m31s, e levaram o título.

Esta é a quarta medalha do triatlo brasileiro em Lima. Primeiro, no individual feminino, Luisa e Vittoria garantiram uma dobradinha de ouro e prata. Depois, Manoel Messias ficou com a prata no individual masculina. A prova de revezamento misto foi disputada pela primeira vez como evento de medalha em um Pan.

Com o título de hoje, o Brasil chega a 10 medalhas pan-americanas no esporte. São cinco ouros, quatro pratas e dois bronzes.

O Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais