Milena Titoneli ganha o ouro e faz história no Pan de Lima

Data:

Mais uma mulher escreveu seu nome na história do esporte brasileiro em Jogos Pan-Americanos nesta segunda-feira, 29 de julho. Depois de Flávia Saraiva e Marian Nep, foi a vez de Milena Titoneli. A atleta de 20 anos ganhou o ouro na categoria até 67kg do taekwondo e se tornou a primeira mulher brasileira campeã panamericana neste esporte.

Milena começou sua campanha nas quartas de final, vencendo a colombiana Katherine Dumar por 9 a 8. Na sequência, derrotou a cubana Arlettys Acosta por 10 a 5 na semifinal, garantindo vaga na grande decisão contra a americana Paige McPherson, vencendo em grande estilo, de virada, por 9 a 8.

- Advertisement -

“Estou muito emocionada, mal parei de chorar. Já acreditava no resultado muito pelo trabalho, mas quando acontece de verdade é inexplicável. A americana era favorita, foi medalhista olímpica e mundial. Foi muito difícil, mas dessa vez consegui virar o placar, é muito gratificante”, comemorou Milena.

Minutos antes, Ícaro Miguel ficou com a prata na categoria até 80kg, sendo derrotado na grande final pelo colombiano Miguel Trejos por 19 a 17.

O Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Kimia Alizadeh, única mulher medalhista olímpica do Irã, deixa o país

A atleta de 21 anos afirmou que a opressão das mulheres no país é a principal razão de sua fuga para a Europa

Milena Titoneli e Rafaela Araújo vencem o China Open de taekwondo

Xian, China - A seleção feminina de taekwondo conquistou...

Edival Pontes derrota dominicano e conquista o ouro no taekwondo em Lima

Netinho derrotou o dominicano Bernardo Pie, de virada, por 17 a 14, e garantiu o lugar mais alto no pódio em Lima

Seleção brasileira de taekwondo faz o primeiro treino em Lima

A partir de 27 de julho, oito atletas da seleção brigam por medalhas e pontos no ranking olímpico