Milena Titoneli ganha o ouro e faz história no Pan de Lima

Milena Titoneli ganha o ouro e faz história no Pan de Lima

Mais uma mulher escreveu seu nome na história do esporte brasileiro em Jogos Pan-Americanos nesta segunda-feira, 29 de julho. Depois de Flávia Saraiva e Marian Nep, foi a vez de Milena Titoneli. A atleta de 20 anos ganhou o ouro na categoria até 67kg do taekwondo e se tornou a primeira mulher brasileira campeã panamericana neste esporte.

Milena começou sua campanha nas quartas de final, vencendo a colombiana Katherine Dumar por 9 a 8. Na sequência, derrotou a cubana Arlettys Acosta por 10 a 5 na semifinal, garantindo vaga na grande decisão contra a americana Paige McPherson, vencendo em grande estilo, de virada, por 9 a 8.

“Estou muito emocionada, mal parei de chorar. Já acreditava no resultado muito pelo trabalho, mas quando acontece de verdade é inexplicável. A americana era favorita, foi medalhista olímpica e mundial. Foi muito difícil, mas dessa vez consegui virar o placar, é muito gratificante”, comemorou Milena.

Minutos antes, Ícaro Miguel ficou com a prata na categoria até 80kg, sendo derrotado na grande final pelo colombiano Miguel Trejos por 19 a 17.

O Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima