Mariana Nep ganha o bronze na estreia do wakeboard feminino em Pans

Data:

A brasileira Mariana Nep conquistou a medalha de bronze na final do esqui aquático no Pan de Lima. A competição, realizada nesta segunda (29), foi vencida pela argentina Eugenia de Armas, enquanto que a norte-americana Mary Howell levou a prata. Foi a estreia da categoria feminina em Jogos Pan-Americanos.

Classificada em terceiro, Mariana repetiu o resultado hoje. A brasileira somou 62,22 pontos. A argentina liderou, com 82,67, seguida da norte-americana, com 79,78.

- Advertisement -

Nesta terça, o Brasil pode conquistar mais uma medalha na modalidade, desta vez no masculino com Marcelo Giardi, marido de Mariana. O atleta já foi campeão panamericano no Rio, em 2007, e no Pan de Guadalajara, em 2011, ficou com a prata.

O Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes