Milena Titoneli e Rafaela Araújo vencem o China Open de taekwondo

Data:

Xian, China – A seleção feminina de taekwondo conquistou três medalhas no Aberto da China. Na madrugada deste domingo (10), horário do Brasil, Milena Titoneli e Rafaela Araújo conquistaram o ouro, enquanto que Raiany Fidelis levou a prata.

Os três combates foram contra atletas locais. Titoneli venceu Zeqi Zhou, por 9 a 2, Rafaela bateu Xiaojing Wei, por 14 a 9, e Raiany caiu para Ren Li, por 14 a 6.

- Advertisement -

Após o título na categoria até 67kg, Milena usou o Instagram para agradecer a sua equipe técnica: “aos meus técnicos Clayton e Reginaldo dos Santos, ao preparador físico Ariel Roberth e seu auxiliar Lucas Tavares, coordenador e meu primeiro professor Marcelo Todaro, à equipe Two Brothers Team”.

Campeã até 57kg, Rafaela também mostrou sua satisfação com o título. “Depois de muitos contratempos, retorno para casa com a medalha de ouro. Quero agradecer a Deus por me dar condições de fazer o que amo e agradecer a minha família por me incentivar e me apoiar nessa vida louca que tenho”, disse.

Apesar da derrota na final da categoria até 73kg, Raiany também comemorou. Ela agradeceu a sua “familia, amigos e a todos que torcem por mim”.

O China Open de Taekwondo foi realizado de 7 a 9 de novembro na Xi’an Peihua University, em Xian, centro-noroeste na China. Todas as informações da competição estão disponíveis no site oficial do torneio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Kimia Alizadeh, única mulher medalhista olímpica do Irã, deixa o país

A atleta de 21 anos afirmou que a opressão das mulheres no país é a principal razão de sua fuga para a Europa

Milena Titoneli ganha o ouro e faz história no Pan de Lima

Com o título, Titoneli se tornou a primeira mulher brasileira campeã panamericana de taekwondo

Edival Pontes derrota dominicano e conquista o ouro no taekwondo em Lima

Netinho derrotou o dominicano Bernardo Pie, de virada, por 17 a 14, e garantiu o lugar mais alto no pódio em Lima

Seleção brasileira de taekwondo faz o primeiro treino em Lima

A partir de 27 de julho, oito atletas da seleção brigam por medalhas e pontos no ranking olímpico