Flávia Saraiva repete o resultado de Toronto e é bronze no individual geral em Lima

Data:

Flávia Saraiva acaba de entrar definitivamente para a história da ginástica artística brasileira! Após ajudar o time nacional a conquistar a medalha de bronze na final por equipes do Pan de Lima, no último sábado, ela acaba de ganhar a medalha de bronze na final individual geral – a mais nobre entre as finais individuais do esporte. Com esta medalha, ela se torna a primeira ginasta do Brasil a faturar dois pódios nesta prova em Pans, já que também foi bronze em Toronto 2015.

Para subir ao pódio nesta segunda-feira (28), Flavinha precisou somar 54.350 pontos. A canadense Elsabeth Black, que conquistou o bicampeonato consecutivo, anotou 55.250, enquanto a norte-americana Riley McCusker, medalha de prata, fez 55.125.

- Advertisement -

Thais Fidélis dos Santos, segunda brasileira na final, embora tenha ficado fora do pódio, competiu bem, somando 52.700 e terminando na sexta colocação.

O resultado completo está disponível no site oficial Lima 2019.

Com a conquista de hoje, o Brasil chega a 18 medalhas nestes Jogos Pan-Americanos de Lima. Os Estados Unidos lideram o quadro geral de medalhas, com 34. O México aparece em segundo, com 28 pódios.

Lima 2019: Programação feminina

30/7 – Finais por aparelho: salto (15h40) e assimétricas (17h10)
31/7 – Finais por aparelho: trave (15h) e solo (16h20)

O Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Jade Barbosa celebra Flávia Saraiva: “Minha família”

A brasileira Jade Barbosa é a quarta melhor ginasta...