Ultimate magazine theme for WordPress.

COI considera transferir maratona olímpica para Sapporo

O Comitê Olímpico Internacional (COI) emitiu um comunicado nesta quarta-feira (17) informando sobre a possibilidade de transferir a maratona e a marcha atlética dos Jogos Olimpícos de Tóquio para Sapporo, a 800km da capital japonesa. A medida, segundo o COI, é para “proteger os atletas” e permitir que eles “compitam sob temperaturas menos elevadas durante os Jogos”.

A questão ainda será “discutida com todas as partes envolvidas”, especialmente a cidade de Tóquio, a Iaaf (Federação Internacional de Atletismo) e os detentores dos direitos de transmissão. Para isso, o COI dedicará uma sessão especial em sua reunião entre 30 de outubro e 1º de novembro na capital japonesa.

O calor na cidade olímpica tem sido motivo de preocupação desde que Tóquio foi escolhida para hospedar o evento, em 2013. A preocupação só aumentou nos últimos meses, após ondas de calor terem matado dezenas de pessoas em poucos dias. Além disso, alguns atletas que disputaram o evento-teste de triatlo na cidade, em agosto, desistiram da prova por conta das altas temperaturas.

Entre as soluções encontradas pelo comitê local para resolver este problema, está o uso de neve artificial. A estrategia foi testata em agosto e considerada um sucesso pelos idealizadores.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais