Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Data:

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas de Paris começarem. Os jogos serão realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024. Para a disputa olímpica, a expectativa é que o Brasil leve mais de 300 atletas.

Até o momento, 22 vagas estão confirmados em Paris 2024, sendo 19 no feminino e três masculino.

- Advertisement -

No domingo (23), os atletas Daniel Nascimento, na maratona, e Caio Bonfim, na marcha atlética de 20 km, alcançaram o índice olímpico para disputar os Jogos de Paris 2024.

Daniel Nascimento é o primeiro brasileiro a conquistar o índice no atletismo. Na Maratona de Hamburgo, ele ficou em quarto lugar, com o tempo de 2h07min06s. Se o atleta foi confirmado, esta será a segunda participação dele em Jogos Olímpicos.

Nas Olimpíadas de Tóquio 2020 (realizada só em 2021 por conta da pandemia), Daniel chegou a liderar a prova, mas passou mal e desistiu da disputa.

Ainda no mesmo dia, em Varsóvia, na Polônia, Caio Bonfim conseguiu a segunda vaga do atletismo do Brasil. Ele foi o vencedor da Korzeniowski Warsaw, evento de nível ouro do Circuito de Marcha Atlética. Ele terminou a prova com o tempo de 1h19min42s.

Caio Bonfim correu 27 segundos abaixo do índice olímpico, que é de 1h20min10s. Aos 32 anos, o atleta se garante na quarta Olimpíada da carreira – Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.

Já no último dia 18 de abril, a surfista Tatiana Weston-Webb conquistou uma vaga na disputa olímpica após ficar no top 8 da Liga Mundial de Surf de 2023.

Esta é a segunda vez que a brasileira irá disputar uma Olimpíada. Tati Weston-Webb esteve presente na estreia do surfe em Tóquio. Ela acabou sendo eliminada nas oitavas de finais.

Além da surfista, a Seleção Brasileira feminina de futebol, que terá 18 atletas, e Philipe Chateaubrian, no tiro esportivo com pistola de ar-10 m, já estão garantidos nos Jogos de Paris 2024.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Abertura dos Jogos de Paris 2024 será no rio Sena

Esta será a 1ª vez que uma inauguração ocorrerá fora de estádio

Estanguet: Paris vai organizar a Olimpíada em 2024, aconteça o que acontecer em Tóquio

Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, disse que destino de Paris 2024 não está ligado ao de Tóquio 2020