Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Data:

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas de Paris começarem. Os jogos serão realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024. Para a disputa olímpica, a expectativa é que o Brasil leve mais de 300 atletas.

Até o momento, 22 vagas estão confirmados em Paris 2024, sendo 19 no feminino e três masculino.

- Advertisement -

No domingo (23), os atletas Daniel Nascimento, na maratona, e Caio Bonfim, na marcha atlética de 20 km, alcançaram o índice olímpico para disputar os Jogos de Paris 2024.

Daniel Nascimento é o primeiro brasileiro a conquistar o índice no atletismo. Na Maratona de Hamburgo, ele ficou em quarto lugar, com o tempo de 2h07min06s. Se o atleta foi confirmado, esta será a segunda participação dele em Jogos Olímpicos.

Nas Olimpíadas de Tóquio 2020 (realizada só em 2021 por conta da pandemia), Daniel chegou a liderar a prova, mas passou mal e desistiu da disputa.

Ainda no mesmo dia, em Varsóvia, na Polônia, Caio Bonfim conseguiu a segunda vaga do atletismo do Brasil. Ele foi o vencedor da Korzeniowski Warsaw, evento de nível ouro do Circuito de Marcha Atlética. Ele terminou a prova com o tempo de 1h19min42s.

Caio Bonfim correu 27 segundos abaixo do índice olímpico, que é de 1h20min10s. Aos 32 anos, o atleta se garante na quarta Olimpíada da carreira – Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.

Já no último dia 18 de abril, a surfista Tatiana Weston-Webb conquistou uma vaga na disputa olímpica após ficar no top 8 da Liga Mundial de Surf de 2023.

Esta é a segunda vez que a brasileira irá disputar uma Olimpíada. Tati Weston-Webb esteve presente na estreia do surfe em Tóquio. Ela acabou sendo eliminada nas oitavas de finais.

Além da surfista, a Seleção Brasileira feminina de futebol, que terá 18 atletas, e Philipe Chateaubrian, no tiro esportivo com pistola de ar-10 m, já estão garantidos nos Jogos de Paris 2024.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes