Tóquio 2020 testa neve artificial para combater onda de calor

Tóquio 2020 testa neve artificial para combater onda de calor

Devido a preocupações com o calor extremo durante as Olimpíadas de Tóquio no próximo verão, os organizadores locais testaram se neve artificial poderia ser usada para refrescar os espectadores em instalações ao ar livre.

Em um evento teste de canoagem de velocidade realizado na Forest Waterway, na Baía de Tóquio, um caminhão de produção de neve empregado em filmes e comerciais foi usado para dispersar a neve artificial sobre cerca de 160 membros da equipe do comitê organizador olímpico.

Os organizadores disseram que foi a primeira vez que a neve foi experimentada como contramedida para o calor em um evento esportivo no Japão e que agora avaliarão a possibilidade de usá-la durante os jogos no próximo verão.

“Isto não é algo que pode esfreiar todo o local”, disse um funcionário do comitê organizador contratado para lidar e tentar resolver os problemas ligados ao calor.

“Se for um dia quente, as pessoas se sentirão mais tranquilas e pensamos que usá-lo pode permitir que os espectadores aproveitem mais o evento”.

O calor na capital japonesa tem sido uma grande dor de cabeça para os organizadores, já que a temperatura regularmente atinge os 30 ° C em julho e agosto, quando os jogos ocorrerão.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima