Tóquio 2020 testa neve artificial para combater onda de calor

Data:

Devido a preocupações com o calor extremo durante as Olimpíadas de Tóquio no próximo verão, os organizadores locais testaram se neve artificial poderia ser usada para refrescar os espectadores em instalações ao ar livre.

Em um evento teste de canoagem de velocidade realizado na Forest Waterway, na Baía de Tóquio, um caminhão de produção de neve empregado em filmes e comerciais foi usado para dispersar a neve artificial sobre cerca de 160 membros da equipe do comitê organizador olímpico.

- Advertisement -

Os organizadores disseram que foi a primeira vez que a neve foi experimentada como contramedida para o calor em um evento esportivo no Japão e que agora avaliarão a possibilidade de usá-la durante os jogos no próximo verão.

“Isto não é algo que pode esfreiar todo o local”, disse um funcionário do comitê organizador contratado para lidar e tentar resolver os problemas ligados ao calor.

“Se for um dia quente, as pessoas se sentirão mais tranquilas e pensamos que usá-lo pode permitir que os espectadores aproveitem mais o evento”.

O calor na capital japonesa tem sido uma grande dor de cabeça para os organizadores, já que a temperatura regularmente atinge os 30 ° C em julho e agosto, quando os jogos ocorrerão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus