Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – Primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição olímpica, Rebeca Andrade foi homenageada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), na última quinta-feira (19). A ginasta, de 22 anos, recebeu um painel com sua foto estampada dentro do CT de ginástica artística, localizado no Parque Olímpico.

“Desde quando colocaram os painéis dos outros atletas aqui, eu queria ter uma foto minha também. Era um sonho muito grande, até maior que as medalhas. Porque eu sabia que precisava conquistar uma medalha olímpica ou no Mundial para ter uma foto aqui. Vai ser impossível esquecer tudo o que aconteceu em Tóquio, mas é sempre bom lembrar desses momentos”, celebrou Rebeca.

- Advertisement -

“É uma homenagem justíssima, porque a Rebeca inspirou a todos nos Jogos de Tóquio com sua história e seu exemplo. Tenho certeza que esse painel vai estimular muitos outros atletas que passam aqui pelo CT no dia a dia”, disse o diretor geral do COB, Rogério Sampaio, que esteve acompanhado no evento do Secretário Municipal de Esportes do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder; do diretor de esportes do COB, Jorge Bichara; e do coordenador geral da CBG, Henrique Motta.

Iniciativa criada pelo COB em 2018, os painéis no CT de Ginástica são uma forma de reconhecer e valorizar os atletas da modalidade que já conquistaram medalhas olímpicas ou em Campeonatos Mundiais.

Rebeca é a sétima ginasta a receber tal homenagem, juntando-se a Arthur Nory, Arthur Zanetti, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Diego Hypolito e Jade Barbosa. A campeã olímpica, por sinal, escolheu a dedo onde sua imagem deveria ficar, entre os quadros de duas referências na modalidade.

“Escolhi a foto e o lugar que ela ficasse, ao lado da Daiane e do Zanetti. Ela me inspira até hoje pela atleta e pessoa que é. E admiro muito o Zanetti por tudo o que ele fez para conquistar a medalha dele. E a foto é linda. Apesar de ser uma pose simples, ela mostra tanta coisa: tem uma beleza, uma firmeza e uma certeza do que eu estava fazendo. Queria deixar essa imagem marcada para sempre no CT”, revelou a ginasta.

Sem pausa nos treinos após os Jogos de Tóquio, Rebeca Andrade estará de volta ao Japão em dois meses. A campeã olímpica disputa o Mundial de Ginástica Artística, entre 18 e 24 outubro, na cidade de Kitakyushu.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres

Atleta que foi expulsa da Olimpíada por seu país recebe asilo da Polônia

Krystsina Tsimanouskaya, da Bilorússia, foi retirada da Vila e levada à força ao aeroporto, de onde partiria para seu país