Diante de um apaixonado público que lotou o Museu Olímpico, em Lausanne, Suíça, os medalhistas olímpicos Rayssa Leal (skate) e Richarlison (futebol) foram muito aplaudidos pela doação de objetos que fizeram para o acervo do espaço, no domingo (17).
Richarlison doou uma camiseta e uma chuteira, ambas autografadas, que usou na campanha da conquista da medalha de ouro no Japão. Já Rayssa Leal, prata em Tóquio, autografou um shape e uma camiseta do Time Brasil.
“É a primeira vez que eu venho aqui no Museu Olímpico e achei muito legal. E estou me sentindo honrada em saber que o shape que usei nos Jogos Olímpicos de Tóquio está aqui, representando o skate feminino brasileiro e mundial”, disse Rayssa.
“Os Jogos Olímpicos foram um momento muito especial pra mim e, agora, posso dividir um pouco disso com as pessoas que forem ao Museu Olímpico. Espero que eu possa voltar outras vezes”, declarou Richarlison.
A ação foi coordenada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que esteve represetando no evento pelo diretor de comunicação, Paulo Conde, e pelo diretor de marketing, Gustavo Herbetta.