Sucesso de Tóquio 2020 pode ajudar Sapporo a sediar os Jogos de Inverno de 2030

Data:

Tóquio, Japão – De olho nas Olimpíadas de Inverno de 2030, o chefe do JOC, Yasuhiro Yamashita, declarou que se Tóquio 2020 for um sucesso vai haver a possibilidade do Japão voltar a sediar um evento olímpico daqui a dez anos, na cidade de Sapporo, segundo a reportagem do Inside The Games.

Apesar do grande otimismo, o momento é difícil. O próprio Yamashita admitiu que há dificuldades para a realização do Jogos Olímpicos no ano que vem na capital japonesa por causa da pandemia da Covid-19.

- Advertisement -

“Ouvimos muitas preocupações sobre se as Olimpíadas e Paraolimpíadas podem realmente ser realizadas, bem como sugestões para o cancelamento dos Jogos”, afirmou.

Segundo ele, apesar da situação adversa é necessário concentrar esforços “no que devemos fazer agora”.

Antes da pandemia, a cidade de Sapporo já havia largado na frente como a principal candidata para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2030.

Para mostrar seu potencial, o JOC aprovou, em janeiro, a ideia de que Sapporo receba as maratonas e corridas de Tóquio 2020.

Tanto Yamashita, quanto o prefeito da cidade, Katsuhito Akimoto e outras autoridades, se reuniram com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, durante os Jogos da Juventude de Inverno Lausanne 2020, para discutir a candidatura de Sapporo.

Além disso, também houve uma reunião com a Comissão de Inverno do COI, que é quem tem a decisão final sobre as potenciais sedes.

Além da cidade japonesa, Salt Lake City, nos Estados Unidos e Barcelona, na Espanha, já demonstraram interesse em sediar a competição daqui a 10 anos.

Pequim, na China, será a sede dos eventos em 2022 e Milão-Cortina D’Ampezzo, na Itália, receberão as competições em 2026.

- Advertisement -
Ronaldo Palheta
Ronaldo Palheta
Jornalista formado pela UFPA com experiência em assessoria de comunicação e que está se aventurando no universo esportivo.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus