notícia e opinião sobre esporte

Sapporo deve entrar na disputa pelas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2030

Cidade japonesa, que receberá as maratonas de Tóquio 2020, pode sediar uma Olimpíada de inverno pela segunda vez

Sapporo, Japão – Sapporo, capital da província de Hokkaido, no norte do Japão, deve entrar na disputa para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2030.

O Comitê Olímpico Japonês (JOC) encerrou na última sexta-feira (20) as inscrições dos municípios interessados em sediar o evento. Sapporo foi a única candidata. A cidade lançará um trabalho de coordenação com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para apresentar oficialmente sua oferta enquanto recebe apoio do JOC.

O COI mudou o processo de seleção das cidades-sede. De acordo com as novas regras, aplicáveis aos Jogos de 2030, o anfitrião poderá ser decidido antes de 2023. Antigamente, os escolhidos eram anunciados sete anos antes de cada Olimpíada.

Em setembro do ano passado, Sapporo retirou-se oficialmente da corrida para as Olimpíadas de 2026, para se concentrar nas licitações da edição de 2030. O anúncio era esperado depois que a região de Hokkaido foi atingida por um terremoto de magnitude 6,7 no início do mesmo mês.

Sapporo, que recebeu as Olimpíadas de inverno 1972, vai sediar as maratonas olímpicas dos Jogos de Tóquio 2020.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais