Apesar de problemas financeiros causados pelo Covid-19, JOC promete Jogos seguros

Data:

Tóquio, Japão – O presidente do Comitê Olímpico Japonês (JOC), Yasuhiro Yamashita, disse que fará tudo o que puder para apoiar os atletas impactados pelo Covid-19 antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Ninguém pode afirmar como estarão as coisas em um mês, três meses ou seis mese”, disse Yamashita durante uma videoconferência de imprensa em Tóquio. “Tudo o que posso dizer é que o JOC fará todo o possível para realizar uma Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio 2020 em segurança”.

- Advertisement -

Embora o coronavírus tenha paralisado as atividades esportivas no país, Yamashita acrescenta que o JOC mantém a meta de ganhar 30 medalhas de ouro nos Jogos. Ele acredita que os atletas japoneses podem atingir esse objetivo se continuarem treinando forte para as competições de 2021.

Eleito presidente do Comitê Olímpico Japonês em junho do ano passado no lugar de Tsunekazu Takeda, que está sendo investigado por acusações de corrupção, disse que a pandemia da Covid-19 também está causando problemas financeiros à organização.

“Em relação ao próximo ano fiscal (a situação financeira da JOC) será bastante difícil”, disse Yamashita após um difícil primeiro ano no cargo. “Eu acho que existe uma grande possibilidade de termos de pedir dinheiro emprestado”.

As Olimpíadas seriam realizadas, originalmente, entre 24 de julho e 9 de agosto. Com o adiamento, os eventos passarão a ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Os Jogos Paralímpicos ocorrerão entre 24 de agosto e 5 de setembro de próximo ano.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres