Brasil é 4º no revezamento das maratonas aquáticas no Mundial de Gwangju

Data:

Equipe nadou com Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Diogo Villarinho e Fernando Ponte

Embora não tenha subido ao pódio, o time brasileiro fez bonito nesta quinta-feira, 18, na Coreia, noite de quarta-feira, 17, no Brasil, na prova do revezamento misto (5km) do Mundial de Desportos Aquáticos de Gwangju.

A equipe formada por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Diogo Villarinho e Fernando Ponte sabia, desde o início, que conquistar uma medalha seria complicado. Mas o quarto lugar entre os 21 times, de 21 países, que competiram superou as expectativas e deixou todos os atletas e membros da comissão técnica felizes. O Brasil completou a prova com o tempo de 54min24s5.

- Advertisement -

“Foi uma prova muito boa. Acho que todo mundo nadou acima do que esperava. Superou as expectativas. A gente sabia que nós dificilmente brigaríamos por uma medalha, mas a gente acreditou até o final e o quarto lugar foi muito bom. É uma colocação de respeito e a gente está muito feliz”, comemorou Diogo Villarinho.

A prova, que não olímpica, foi vencida pela equipe da Alemanha, com Lea Boy, Sarah Koehler, Soeren Meissner e Rob Muffels. Eles chegaram ao ouro com o tempo de 53min58s7. O time italiano, formado por Rachele Bruni, Giulia Gabbrielleschi, Domenico Acerenza e Gregorio Paltrinieri, chegou muito próximo dos alemães e ficou com a prata, com 53min58s9. O bronze foi para os Estados Unidos, que teve Haley Anderson, Jordan Wilimovsky, Ashley Twichell e Michael Brinegar. Eles terminaram com o tempo de 53min59s0.

“Acho que a estratégia que a gente pensou funcionou muito bem. Colocamos as duas meninas na frente (Ana Marcela e Viviane) e é claro que a gente queria brigar pela medalha, mas tinha muitas equipes favoritas que a gente desbancou, como a França e Holanda. A gente conseguiu vencê-las. Acho que foi um resultado muito positivo nisso”, ressaltou Fernando Ponte.

Nesta sexta-feira, 19, na Coreia, noite de sexta-feira, 18, no Brasil, as maratonas aquáticas disputam a última prova no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos de Gwangju: os 25km.

Ana Marcela Cunha, tricampeã desta prova e que ontem conquistou o ouro nos 5km e se tornou a maior campeã da história dos Mundiais nas maratonas aquáticas, tentará chegar ao tetracampeonato nos 25km. O Brasil teria ainda Victor Colonese na disputa masculina, mas o nadador pediu para não competir. A largada será às 8h para os homens e às 8h05 para as mulheres, 20h e 20h05 no horário de Brasília, respectivamente.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Diogo Villarinho vai substituir Guilherme Costa no pré-olímpico de maratonas aquáticas

Guilherme Costa pediu dispensa da competição para focar nos treinos da natação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Maratonista aquático Victor Colonese recebe bronze do Pan de Lima

Brasileiro tinha sido quarto colocado no Pan, mas herdou o bronze após doping de argentino

Ana Marcela Cunha vence etapa de Inema da Copa Brasil de maratona aquática

Salvador, Brasil - Competindo em casa, Ana Marcela Cunha...

Ana Marcela Cunha conquista o ouro pan-americano na maratona aquática

Viviane Jungblut, segunda brasileira na final, fez dobradinha com Ana Marcela, ficando em 3º lugar