Ultimate magazine theme for WordPress.

Ana Marcela Cunha conquista o ouro pan-americano na maratona aquática

Ana Marcela Cunha faturou a primeira medalha de ouro do Brasil neste domingo no Pan-americano de Lima. Na maratora aquática de 10km, ela terminou a prova com 2h00m51s9 para subir ao lugar mais alto do pódio. A argentina Cecilia Biagioli fez 2h01min23s2, 30s atrás de Ana Marcela, e ficou com a prata. Viviane Jungblut, com 2h01min23s2, competou o pódio na terceira posição.

Tetracampeã mundial na maratona aquática de 25 km, Ana Marcela Cunha buscava uma medalha inédita de 10 km no Pan, logo depois de voltar do Mundial da Coreia do Sul, onde ganhou dois ouros (5 km e 25 km). “Pode parecer uma vitória fácil, mas tenho certeza que talvez, se fosse a nível mundial, eu não tivesse conseguido abrir essa vantagem. A gente tem que treinar para isso aí porque não só a gente pensa numa estratégia dessa, mas o pessoal lá fora também”, ressaltou Ana Marcela após a prova.

Com as medalhas conquistadas na maratona aquática feminina, o Brasil se mantém na quarta colocação no quadro de medalhas, atrás de Estados Unidos, México e Canadá. São 16 ouros, 14 pratas e 30 bronzes conquistados até aqui.

Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais