Maratonista aquático Victor Colonese recebe bronze do Pan de Lima

Data:

Santos, São Paulo – Um ano e meio depois dos Jogos Pan-americanos de Lima, o nadador Victor Colonese recebeu a medalha de bronze da maratona aquática de 10 km. O baiano de 29 anos, originalmente o quarto colocado, herdou a medalha após a desclassificação do argentino Guillermo Bertola.

A cerimônia ocorreu na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, e contou com a presença do diretor geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio, e do Secretário de Esportes do município, Gelásio Ayres Fernandes Junior.

- Advertisement -

“É um momento único na minha carreira. Estou muito feliz com tudo: o evento, a cerimônia, a medalha”, celebrou Colonese.

“Fui o único a ter recebido esse bronze, mas por trás de tudo tem uma equipe gigante ao meu redor, trabalhando por mim. Essa medalha também é da minha família, do meu clube e dos meus patrocinadores”.

Colonese na disputa da maratona de 10 km, em Lima, no Peru, durante os Jogos Pan-americanos. Foto: Lima 2019

O argentino Bertola, que havia conquistado a medalha de prata, infringiu uma das normas de controle antidoping da Federação Internacional de Natação (Fina) e por isso foi destituído do pódio.

Em julho do ano passado, o COB recebeu um comunicado da Panam Sports – entidade que regula os Jogos Pan-americanos -, informando que o brasileiro receberia a medalha de bronze na prova.

O equatoriano Esteban Enderica segue com a medalha de ouro, enquanto o norte-americano Taylor Abbott subiu uma posição e agora é o medalhista de prata.

Com mais essa conquista, o Brasil volta a ter 169 medalhas em Lima 2019: 54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes.

Esta foi a melhor campanha do Brasil na história do Pan, em número de ouros (54) e total de medalhas (169). Pela primeira vez desde São Paulo 1963, o país terminou em segundo lugar no quadro geral de medalhas, atrás somente dos EUA.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Diogo Villarinho vai substituir Guilherme Costa no pré-olímpico de maratonas aquáticas

Guilherme Costa pediu dispensa da competição para focar nos treinos da natação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Ana Marcela Cunha vence etapa de Inema da Copa Brasil de maratona aquática

Salvador, Brasil - Competindo em casa, Ana Marcela Cunha...

Ana Marcela Cunha conquista o ouro pan-americano na maratona aquática

Viviane Jungblut, segunda brasileira na final, fez dobradinha com Ana Marcela, ficando em 3º lugar

Ana Marcela é tetra mundial nos 25km e fica a um ouro do recorde de César Cielo

Brasileira vence os 25km no Mundial pela quarta vez, chega ao segundo ouro na Coreia e está a um título de César Cielo para se tornar a maior brasileira da história dos esportes aquáticos