Diogo Villarinho vai substituir Guilherme Costa no pré-olímpico de maratonas aquáticas

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (3), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou o nadador Diogo Villarinho, do Minas Tênis Clube, para disputar o pré-olímpico de maratonas aquáticas. Ele vai ocupar a vaga que pertencia à Guilherme Costa, que desistiu da competição para focar nos treinos para a Olimpíada.

Diogo Villarinho, de 27 anos, foi o terceiro colocado na seletiva brasileira para o pré-olímpico realizada em março, no Rio de Janeiro. Ele integrou a seleção brasileira de águas abertas nos Campeonatos Mundiais de Kazan, em 2015, e Gwangju, em 2019.

- Advertisement -

A entidade máxima da natação brasileira também convocou o treinador Marcelo Vaccari, que acompanhará Villarinho na competição. A outra vaga brasileira permanece com Allan do Carmo.

O campeonato pré-olímpico de maratonas aquáticas será disputado em Setúbal, Portugal, nos dias 19 e 20 de junho. A competição estava inicialmente marcada para Fukuoka, mas precisou ter local e data alterados por conta da pandemia.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes