Ana Marcela Cunha vence etapa de Inema da Copa Brasil de maratona aquática

Salvador, Brasil – Competindo em casa, Ana Marcela Cunha conquistou o título na final dos 10km da etapa de Inema, em Salvador, na Bahia, da Copa Brasil de maratona aquática. Entre os homens, o francês Marc-Antoine Olivier foi o campeão.

Em disputa realizada neste sábado (16), Ana Marcela cruzou a linha de chegada em 2h10min14. Logo atrás, com 2h10min55, veio a peruana Maria Alejandra Garcia e a gaúcha Betina Lorscheitter foi a terceira, com 2h14min51.

No naipe masculino, o medalhista de bronze na Rio 2016, Marc-Antoine Olivier, foi o grande vencedor. Ele terminou a prova em 1h59min49. O equatoriano Estaban Salgado (2h00m28) foi o segundo e o baiano Allan do Carmo foi o terceiro colocado (2h00min43).

Como os atletas estrangeiros participam de modo figurativo, apenas os nadadores brasileiros recebem medalhas. Desta forma, os pódios das duas finais ficaram assim: no feminino, Ana Marcela Cunha (1ª), Betina Lorscheitter (2ª), Julia Rodrigues Vivian Diogo (3ª); masculino: Allan do Carmo (1º), Henrique Ferreira Figueirinha (2º), Victor Hugo Colonese (3º).

Além da competição, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) definiu a equipe brasileira dos 10km no Campeonato Sul-Americano Absoluto dos Esportes Aquáticos de 2020: Ana Marcela, Betina Lorscheitter, Allan do Carmo e Henrique Figueirinha.

O Sul-Americano Absoluto 2020 será no Complexo Acuático do Parque Olimpico de la Juventud, local que recebeu a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude no ano passado, em Buenos Aires, na Argentina.

Recentes