Ultimate magazine theme for WordPress.

Cracóvia é confirmada sede dos Jogos Europeus de 2023

A capital polonesa e região da Pequena Polônia organizarão a terceira edição da competição

Cracóvia, a capital da Polônia, foi confirmada como a sede dos terceiros Jogos Europeus, a serem realizados em 2023, juntamente com a região de Maloposka. Única concorrente, já que a Rússia não formalizou a candidatura de Kazan, Cracóvia foi unanimamente escolhida pelos Comitês Olímpicos Europeus neste sábado, 22 de junho.

A votação aconteceu em Minsk, na Bielorrússia, onde acontece a segunda edição do torneio. A formalização da seleção foi dada por Sergey Bubka, campeão olímpico do salto com vara em 1988 e atual presidente do Comitê Olímpico da Ucrânia.

Várias cidades manifestaram o desejo de organizar a competição, mas apenas a Polônia formalizou esse desejo. Inicialmente, a cicade candidata seria Katowice, mas acabou sendo substituída pelo Comitê Olímpico do país.

A primeira edição da competição aconteceu em 2015, na capital azeri de Baku. Atualmente, a segunda edição do maior evento multiesportivo da Europa está sendo realizada em Minsk, capital da Bielorrússia.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais