Cracóvia é confirmada sede dos Jogos Europeus de 2023

Data:

A capital polonesa e região da Pequena Polônia organizarão a terceira edição da competição

Cracóvia, a capital da Polônia, foi confirmada como a sede dos terceiros Jogos Europeus, a serem realizados em 2023, juntamente com a região de Maloposka. Única concorrente, já que a Rússia não formalizou a candidatura de Kazan, Cracóvia foi unanimamente escolhida pelos Comitês Olímpicos Europeus neste sábado, 22 de junho.

A votação aconteceu em Minsk, na Bielorrússia, onde acontece a segunda edição do torneio. A formalização da seleção foi dada por Sergey Bubka, campeão olímpico do salto com vara em 1988 e atual presidente do Comitê Olímpico da Ucrânia.

- Advertisement -

Várias cidades manifestaram o desejo de organizar a competição, mas apenas a Polônia formalizou esse desejo. Inicialmente, a cicade candidata seria Katowice, mas acabou sendo substituída pelo Comitê Olímpico do país.

A primeira edição da competição aconteceu em 2015, na capital azeri de Baku. Atualmente, a segunda edição do maior evento multiesportivo da Europa está sendo realizada em Minsk, capital da Bielorrússia.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Presidente de Portugal elogia o desempenho do país nos Jogos Europeus

Marcelo Rebelo de Sousa disse ter acompanhado "com entusiasmo...

Putin e Bach participam do encerramento de Minsk 2019

Putin e Bach, que participam do G20 no Japão,...

Canoísta bielorrussa bate bicampeã olímpica e é ouro em Minsk 2019

Volha Khudzenka superou Danuta Kozák, atual bicampeã olímpica do...

Minsk 2019: Bielorrússia conquista primeiro ouro na competição

Os afintriões dos segundos Jogos Europeus conquistaram, neste sábado,...