Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Data:

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados Unidos, recebe o Miami Open, torneio que reúne os eventos Masters 1000 e WTA 1000, respectivamente, masculino e feminino. As chaves principais da competição começaram na segunda-feira, 19, e vão até o dia 31, com a final de simples masculina.

Agência Olímpica preparou um guia completo sobre a chave de simples do  ATP 1000 de Miami para você não perder nada. Confira abaixo.

- Advertisement -

Quando começa o ATP de Miami?

A chave principal do ATP 1000 de Miami começou na terça-feira (19), com a disputa da fase de 128.

Rafael Nadal e Novak Djokovic vão disputar o ATP 1000 de Miami?

Não. Nem o espanhol Nadal nem o sérvio Djokovic vão disputar o ATP Masters 1000 presented by Itau. O espanhol desistiu da competição por problemas físicos e o sérvio decidiu pular a competição para focar na gira de saibro e em Roland Garros.

Qual o valor da premiação em dinheiro para o campeão do ATP de Miami?

Além do troféu e mil pontos, o vencedor da competição vai levar para casa a quantia de $ 5.5 milhões de reais.

Quem é o maior campeão do ATP 1000 de Miami?

Há um empate entre os maiores vencedores do torneio. Tanto o estadunidense Andre Agassi como o sérvio Novak Djokovic venceram o torneio seis vezes.

Quem venceu mais vezes consecutivas o ATP de Miami?

Novamente há um empate entre Agassi e Djokovic. Ambos venceram o torneio três vezes consecutivas. O americano levantou os troféus entre 2001 e 2003 e o sérvio entre 2014 e 2016.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes