Presidente de Portugal elogia o desempenho do país nos Jogos Europeus

Data:

Marcelo Rebelo de Sousa disse ter acompanhado “com entusiasmo e satisfação” a participação do país em Minsk 2019

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou, neste domingo, 30, através do site oficial do país, a “excelente participação” dos atletas portugueses nos Jogos Europeus de Minsk, na Bielorrússia. O país conquistou 15 medalhas no torneio

Em comunicado na página da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa disse ter acompanhado “com entusiasmo e satisfação” a participação dos 98 atletas portugueses, que venceram três medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze.

- Advertisement -

Além dos atletas, o chefe de Estado estendeu o elogio ao Comité Olímpico de Portugal, às Federações desportivas, às equipas técnicas e às famílias do atletas participantes.

“Sem o esforço e a dedicação de todos não teria sido possível alcançar resultados tão bons, possibilidades de qualificação e um teste para Tóquio 2020, o que significa uma esperança renovada no movimento olímpico nacional”, afirmou.

As medalhas de ouro foram conquistadas pela seleção de futebol de praia, por Fu Yu, na competição de simples femininas de tênis de mesa, e Carlos Nascimento, nos 100 metros.

As seis de prata foram obtidas pela equipa de judô, pelo ciclista Nelson Oliveira no contrarrelógio, pelas ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, nas provas de combinado e de exercício dinâmico, e por Fernando Pimenta, em K1 1.000 e K1 5.000 metros.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Putin e Bach participam do encerramento de Minsk 2019

Putin e Bach, que participam do G20 no Japão,...

Canoísta bielorrussa bate bicampeã olímpica e é ouro em Minsk 2019

Volha Khudzenka superou Danuta Kozák, atual bicampeã olímpica do...

Cracóvia é confirmada sede dos Jogos Europeus de 2023

A capital polonesa e região da Pequena Polônia organizarão...

Minsk 2019: Bielorrússia conquista primeiro ouro na competição

Os afintriões dos segundos Jogos Europeus conquistaram, neste sábado,...