notícia e opinião sobre esporte

Putin e Bach participam do encerramento de Minsk 2019

Putin e Bach, que participam do G20 no Japão, chegam à capital bielorrusa amanhã, 30, dia da festa de encerramento dos Jogos

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e o presidente da Rússia, Vladmir Putin, estarão presentes na cerimônia de encerramento dos segundos Jogos Europeus Minsk 2019. Ambos os mandatários, que participam da reunião do G20 em Osaka, no Japão, desembarcarão na capital da Bielorrússia amanhã, 30, segundo a BelTA.

Bach e Putin mantinham uma boa relação, que foi prejudicada pelas alegações de doping patrocinado pelo Estado russo surgidas no final de 2014. Este será o primeiro encontro dos dois desde a Copa do Mundo de Futebol de 2018, realizada na Rússia. Na ocasião, Bach afirmou que era hora de trazer “o esporte russo de volta à comunidade esportiva internacional”.

A cerimônia de encerramento de amanhã está marcada para começar às 22h, horário local, encerrando a jornada de 10 dias de competições na capital do país.

A Rússia lidera a competição, até o momento, com 92 medalhas, sendo 39 de ouro, 19 de prata e 34 de bronze. A anfitrião aparece em segundo, com 61 pódios – 22, 14, 25. A Itália subiu uma posição e encontra-se em terceiro posto, com 35 conquistas – 11, 13, 11.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais