Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

Data:

A disputa da chave principal do Rio Open começa nesta segunda-feira nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. Entre os destaques estão os brasileiros Gustavo Heide e Thiago Wild, além do britânico Cameron Norrie, atual campeão do torneio.

Convidado para o torneio, Heide abre a programação da Quadra Guga Kuerten às 16h30 (de Brasília). O paulista de 21 anos e 239º do ranking estreia contra o chileno Tomas Barrios Vera, 120º do mundo. Eles já se enfrentaram duas vezes por torneios de nível challenger no ano passado, com uma vitória para cada lado.

- Advertisement -

A estreia de Cameron Norrie acontece às 19h. Atual número 20 do mundo, o britânico inicia a defesa do título contra o boliviano Hugo Dellien, 135º colocado. Norrie venceu o único duelo anterior, disputado justamente no Rio Open do ano passado.

E no encerramento da rodada do estádio principal, o número 1 do Brasil e 83º do mundo Thiago Wild enfrenta o chileno Alejandro Tabilo, 54º colocado. Será o primeiro duelo em nível ATP, mas Tabilo tem 2 a 1 nos confrontos por torneios challenger entre 2020 e 2021.

Nas duplas, duas parcerias nacionais estarão em quadra. João Fonseca e Marcelo Zormann enfrentam os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz na quadra 1, enquanto Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni jogam contra os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul na quadra 2.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes