Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Data:

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo Karen Khachanov, 15º colocado, Thiago Wild, 65º, foi dominado, neste domingo, e acabou eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

O brasileiro, que vinha de campanha incrível com quatro vitórias contundentes, duas no quali, caiu diante do húngaro Fabian Marozsan, 58º colocado, por um duplo 6/2 em apenas 1h07min de duração na quadra 4 do Indian Wells Tennis Garden. Foi um presente de grego em pleno aniversário de 24 anos do paranaense.

- Advertisement -

Wild havia passado o quali e vinha com suas primeiras vitórias em um torneio desse nível sendo sua segunda maior na carreira contra Khachanov. Ele foi o primeiro brasileiro em quase oito anos a vencer dois jogos de Masters 1000, desde Thomaz Bellucci em Roma, na Itália, em 2016.

Mas o jogo deste domingo acabou que não desenvolveu seu melhor tênis, foi pressionado nas devoluções e não encontrou seu melhor saque na partida sendo quebrado duas vezes no primeiro set e mais duas na segunda etapa. Ele até salvou quatro match-points no oitavo game do segundo set, mas não resistiu.

Wild defendia 129 pontos por um título e uma semifinal de challengers no ano passado, vai somar 77 e terá uma queda de pelo menos dez posições na tabela ficando, no momento, em torno da 75ª colocação. Ele jogaria o challenger de Phoenix, nos EUA, mas optou por desistir e seguirá oara Miami que começa na próxima segunda-feira, dia 18, com o qualifying.

Marozsan espera por Carlos Alcaraz, número dois do mundo, que ainda joga neste domingo contra o canadense Felix Aliassime.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes