Ultimate magazine theme for WordPress.

Canoísta bielorrussa bate bicampeã olímpica e é ouro em Minsk 2019

Volha Khudzenka superou Danuta Kozák, atual bicampeã olímpica do K-1 500 m, e conquistou o ouro na prova

A canoísta bielorrusa Volha Khudzenka, duas vezes bronze em Olimpíadas, conquistou o maior triunfo da sua carreira nesta quinta-feira, 27, durante os Jogos Europeus de Minsk, na Bielorrússia. Ela superou a húngara Danuta Kozák, cinco vezes campeã olímpica, na prova de K-1500m, e faturou a medalha de ouro. A dinamarquesa Emma Joergensen ficou com o bronze.

A bielorrussa conseguiu resistir a ventos fortes e ondas altas no Zaslavl Regatta Course para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Milica Starovic, da Sérvia, agarrou a liderança logo no início, mas deu lugar a Khudzenka e à húngara Kozák 250 metros após a largada. A atlta local fechou a prova com 2:03.929. Danuta Kozak cruzou a linha de chegada em 2:04.176. Emma Joergensen garantiu o último lugar no pódio com 2: 04.989.

No primeiro dia de competição em Zaslavl, Volha juntou-se a Maryna Litvinchuk e conquistou o ouro na prova do K2 500m. Mais dez eventos de medalhas estão marcados para 27 de junho no Zaslavl Regatta Course.

Com as vitórias da canoagem, o país chega a 48 medalhas no torneio – 16, 13, 19 -, perdendo a liderança apenas para a Rússia, que já soma 67 – 30, 15, 22.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais