Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Data:

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso apresentado ao Tribunal Arbitral do Esporte e reduzir sua suspensão por doping de quatro anos para nove meses, Simona Halep já sabe onde será seu retorno às competições. A romena recebeu convite para o WTA 1000 de Miami, que começa daqui a duas semanas, em 19 de março.

“Estou muito feliz em anunciar que farei meu retorno ao circuito em Miami, daqui a duas semanas. Obrigada à organização do torneio pela oportunidade. Não posso esperar para voltar a competir. Vejo vocês em breve”, escreveu Halep em suas redes sociais.

Ex-número 1 do mundo por 64 semanas, Halep tem dois títulos de Grand Slam, Roland Garros em 2018 e Wimbledon no ano seguinte. A romena está com 32 anos e tem 24 títulos no circuito. Suas melhores campanhas em Miami foram as semifinais de 2015 e 2019.

- Advertisement -

Halep já cumpria suspensão provisória desde outubro de 2022, como resultado de um teste positivo para a substância proibida Roxadustat no US Open daquele ano e está sem jogar desde então. Já em maio do ano passado, a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) anunciou que a romena foi acusada de uma violação adicional, relacionada a irregularidades em seu passaporte biológico de atleta.

O anúncio da suspensão por quatro anos foi realizado em setembro, mas a tenista apelou da decisão e conseguiu o parecer favorável na última terça-feira, com a redução da pena e a autorização imediata para o retorno às competições.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes