Svetlana Khorkina fala sobre os Jogos Europeus de Minsk

Data:

Primeira campeã olímpica russa pós-URSS, Svetlana Khorkina acredita no sucesso do evento

A Bielorrússia tem tudo o que um país precisa para sediar um evento como os Jogos Europeus, declarou a ex-ginasta russa, bicampeã olímpica e eneacampeã mundial, Svetlana Khorkina, à agência estatal bielorrussa BelTA.

“Vocês tem tudo o que se necessita para realizar um evento no mais alto nível. Estou certa de que a Bielorrússia realizará os Jogos Europeus em grande estilo. Pelo menos, eu desejo isso aos bielorrussos”, disse a bicampeã olímpica das barras assimétricas.

- Advertisement -

Khorkina acredita que os Jogos Europeus são uma excelente plataforma de comunicação e também uma oportunidade para jovens atletas aperfeiçoarem suas provas.

“Qualquer grande torneio é uma oportunidade para chamar a atenção para o esporte. Quanto mais esportes, melhor. Qualquer competição é também um exame para atletas, uma oportunidade de aperfeiçoar suas rotinas e se preparar melhor para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio”, explica.

Minsk 2019 é a segunda edição dos Jogos Europeus e contará com cerca de 4.000 atletas do continente, de 50 países, que competirão em 200 eventos de medalhas em 15 esportes. Destes, oito oferecerão vagas na Olimpíada de 2020, como é o caso do tiro com arco, tênis de mesa e tiro. Além disso, os Jogos servirão como Campeonato Europeu de boxe e judô.

No Brasil, a competição será transmitida ao vivo pelo Canal Olímpico.

Canal Olímpico transmitirá os Jogos Europeus Minsk 2019 no Brasil

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes