Site lista treinadores americanos banidos por má conduta

Data:

O site Great Coach possui uma lista com 986 nomes de pessoas proibidas de trabalhar no sistema olímpico dos EUA

Um grupo nos Estados Unidos criou e publicou uma lista abrangente de treinadores banidos dos esportes olímpicos do país, criando um banco de dados de quase mil pessoas que não podem mais trabalhar no sistema olímpico americano por acusações de abuso sexual, doping e outras atividades criminosas envolvendo menores.

A equipe do site greatcoach.com compilou a lista usando as informações do Centro Americano SafeSport (CASS), da Agência Antidoping do país (USADA) e dos mais de 50 órgãos nacionais que supervisionam os esportes olímpicos dos Estados Unidos.

- Advertisement -

O site, projetado pelo ex-esquiador profissional Bill Kerig, foi originalmente criado para ajudar pais a encontrar treinadores qualificados para trabalhar com seus filhos.

O SafeSport e o Comitê Olímpico Americano (USOC) têm lutado para não publicar esse tipo de lista, mesmo após o escândalo de abusos sexuais envolvendo o ex-médico da seleção americana de ginástica, Larry Nassar.

Desde 2017, o CASS divulga os nomes de pessoas banidas do sistema esportivo dos EUA e, recentemente, o órgão começou a incorporar listas retroativas das confederações do país.

“Como você pode imaginar, há muitas questões legais relacionadas a colocar nomes de pessoas por aí”, disse Dan Hill, porta-voz do centro SafeSport.

Kering afirmou que seu grupo desempenha um papel diferente do USOC ou de outras entidades esportivas do país.

“Somos uma empresa privada e ágil e não servimos a outros patrões”, disse Kerig. “Nós existimos porque eu quero tornar os esportes juvenis e amadores melhores e mais seguros. Eu não tenho patrocinadores”.

O site do Great Coach possui uma lista com 986 nomes, os quais podem ser filtrados por esporte, estado e nomes específicos. Kerig disse que a lista de seu site, que contém alguns nomes retirados do USOC, ainda é um trabalho em andamento e é tão bom quanto as várias listas usadas para compilá-lo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Prefeito de Seul e apoiador da Olimpíada de 2032, Park Won-soon é encontrado morto

Park era considerado peça-chave na candidatura conjunta das Coreias à Olimpíada de 2032

USOC abre votação para a escolha dos novos membros do Hall da Fama

Comitê Olímpico dos EUA abriu votação para a escolha de novos membros do Hall da Fama; votação vai até o próximo dia 3

Membro do ROC quer comemorar os 40 anos da Olimpíada de Moscou

Vitaly Smirnov acredita que as comemorações mostrarão como a...

Investigado na Suíça, Ahmad Al-Fahad é reeleito presidente do OCA

Ahmad é acusado de produzir vídeos falsos para prejudicar...