Medvedeva sobre Zagitova: “Não somos inimigas”

Data:

“Nós somos russas e competimos pelo nosso país, por que deveríamos ser inimigas?”

Duas vezes campeã mundial e vice campeã olímpica em Pyeonchang 2018, Evgenia Medvedeva colocou um fim nos rumores sobre sua relação com Alina Zagitova. Em entrevista à jornalista Maria Komandnaya, publicada no YouTube, a russa comentou que essa história toda é inventada e incentivada pela mídia.

Nós não somos inimigas. Nós representamos a Rússia nas Olimpíadas, por que teríamos que ser inimigas? Nunca tive um relacionamento ruim com Alina, nunca houve qualquer conflito ou hostilidade entre nós. Eu nunca briguei com ela, isso é absolutamente desnecessário, mas as pessoas insistem em acreditar no que está escrito na mídia“, declarou Evgenia, que retorna ao Canadá no fim do mês.

- Advertisement -

As duas patinadoras eram tuteladas por Eteri Tutberidze. No entanto, após as últimas Olimpíadas de inverno, na Coreia do Sul, Medvedeva decidiu mudar-se para o Canadá, onde passou a treinar sob orientação de Brian Orser.

Na entrevista, Evgenia falou também sobre sua estadia na Rússia, seu desempenho no Campeonato Nacional de patinação, que aconteceu em dezembro, relacionamento com fãs e mais.

Campeonato Europeu

O Campeonato Europeu de Patinação teve início na manhã desta quarta-feira (23), horário de Brasília, em Minsk, Bielorrússia. Medvedeva não conseguiu vaga na equipe titular que disputa a competição. Alina Zagitova, umas das três russas competindo em Minsk, obteve a maior nota no programa curto, pontuando 75.00. Sofia Samodurova, também da Rússia, marcou 72.88 e a suíça Alexia Paganini obteve 65.64.

A competição feminina continua na próxima quinta-feira, a partir das 13h, horário brasileiro de verão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Se Tóquio 2020 não ocorrer, Pequim 2022 pode ter o mesmo destino, afirma decano do COI

Para Richard Pound, a pandemia da Covid-19 continua causando incertezas

Prefeito de Seul e apoiador da Olimpíada de 2032, Park Won-soon é encontrado morto

Park era considerado peça-chave na candidatura conjunta das Coreias à Olimpíada de 2032

Lausanne 2020: Brasil perde mais uma no curling e está eliminado da disputa por equipes

Atletas brasileiros voltam à Arena de Champery a partir do dia 18, quando participam das disputas mistas

Atual campeã olímpica de patinação, Alina Zagitova anuncia pausa na carreira

Apesar disso, a patinadora de 17 anos disse que vai continuar treinando