Medvedeva sobre Zagitova: “Não somos inimigas”

“Nós somos russas e competimos pelo nosso país, por que deveríamos ser inimigas?”

Duas vezes campeã mundial e vice campeã olímpica em Pyeonchang 2018, Evgenia Medvedeva colocou um fim nos rumores sobre sua relação com Alina Zagitova. Em entrevista à jornalista Maria Komandnaya, publicada no YouTube, a russa comentou que essa história toda é inventada e incentivada pela mídia.

“Nós não somos inimigas. Nós representamos a Rússia nas Olimpíadas, por que teríamos que ser inimigas? Nunca tive um relacionamento ruim com Alina, nunca houve qualquer conflito ou hostilidade entre nós. Eu nunca briguei com ela, isso é absolutamente desnecessário, mas as pessoas insistem em acreditar no que está escrito na mídia”, declarou Evgenia, que retorna ao Canadá no fim do mês.

As duas patinadoras eram tuteladas por Eteri Tutberidze. No entanto, após as últimas Olimpíadas de inverno, na Coreia do Sul, Medvedeva decidiu mudar-se para o Canadá, onde passou a treinar sob orientação de Brian Orser.

Na entrevista, Evgenia falou também sobre sua estadia na Rússia, seu desempenho no Campeonato Nacional de patinação, que aconteceu em dezembro, relacionamento com fãs e mais.

Campeonato Europeu

O Campeonato Europeu de Patinação teve início na manhã desta quarta-feira (23), horário de Brasília, em Minsk, Bielorrússia. Medvedeva não conseguiu vaga na equipe titular que disputa a competição. Alina Zagitova, umas das três russas competindo em Minsk, obteve a maior nota no programa curto, pontuando 75.00. Sofia Samodurova, também da Rússia, marcou 72.88 e a suíça Alexia Paganini obteve 65.64.

A competição feminina continua na próxima quinta-feira, a partir das 13h, horário brasileiro de verão.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM