Evgenia Medvedeva retorna ao Canadá

Data:

A patinadora russa Evgenia Medvedeva, medalhista de prata em Pyeongchang, anunciou que retornará em breve ao Canadá, onde treina desde maio de 2018

Evgenia Medvedeva, que, desde o fim das Olimpíadas de 2018, treina em Toronto com o canadense Brian Orser, está na capital russa desde o início do mês passado, onde competiu o Campeonato Nacional de Patinação – usado como seletiva para a formação da equipe nacional que disputará o Europeu na semana que vem em Minsk, Bielorrússia.

Bicampeã mundial, Medvedeva usou o Instagram para agredecer aos treinadores do CSKA pela oportunidade de manter-se treinando em Moscou: “Muito obrigado aos treinadores e coreógrafos da equipe, Elena Germanovna Buyanova e Tatiana Anatolyevna (Tarasova), por me aceitarem e me darem a oportunidade de estar em casa sem interromper o treinamento e que em casa há um lugar onde eu posso me manter em forma”.



- Advertisement -

O Campeonato Russo foi realizado em Saransk no final de dezembro. Desde então, Medvedev tem treinado em Moscou, e alguns até especularam que ela teria deixou o grupo Orcer, mas, na última sexta-feira, o chefe da Federação Russa de Patinação Artística, Alexander Gorshkov, negou essa informação.

“Deixar o grupo de Orser? Não. Mas é mais conveniente você perguntar a ela”, disparou Gorshkov.

Evgenia Medvedeva não teve o desempenho que esperava na competição nacional e ficou fora da equipe representará o país no Europeu deste ano. Ela é a segunda suplente.

O Campeonato Europeu acontecerá de 23 a 27 de janeiro, em Minsk, capital da Bielorrússia. A Rússia tem três vagas no torneio feminino. Entre as selecionadas, está a atual campeã olímpica e europeia Alina Zagitova, assim como as estreantes Stanislava KonstantinovaSofia Samodurova.

A Rússia enviará Maxim Kovtun, Mikhail Kolyada e Alexander Samarin para a competição masculina; Evgenia Tarasova, Vladimir Morozov, Natalia Zabiyako, Alexandre Enbert, Alexandra Boikova e Dmitry Kozlovsky serão as representantes do país na dança no gelo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Se Tóquio 2020 não ocorrer, Pequim 2022 pode ter o mesmo destino, afirma decano do COI

Para Richard Pound, a pandemia da Covid-19 continua causando incertezas

Prefeito de Seul e apoiador da Olimpíada de 2032, Park Won-soon é encontrado morto

Park era considerado peça-chave na candidatura conjunta das Coreias à Olimpíada de 2032

Lausanne 2020: Brasil perde mais uma no curling e está eliminado da disputa por equipes

Atletas brasileiros voltam à Arena de Champery a partir do dia 18, quando participam das disputas mistas

Atual campeã olímpica de patinação, Alina Zagitova anuncia pausa na carreira

Apesar disso, a patinadora de 17 anos disse que vai continuar treinando