Atual campeã olímpica de patinação, Alina Zagitova anuncia pausa na carreira

Moscou, Rússia – Campeã olímpica e mundial de patinação artística, a russa Alina Zagitova (17) anunciou que ficará sem disputar torneios na próxima temporada. Em entrevista ao Channel One Russia, na última quarta-feira (11), ela contou que não vai participar do campeonato nacional, usado como seletiva para a formação do times russos.

“Não estou me aposentando, mas não vou disputar o nacional. E quero deixar claro que, com a minha ausência, não vou reivindicar participação nos campeonatos Mundial e Europeu”, disse.

Apesar do anúncio inesperado, já que ela conquistou os títulos mais importantes de sua carreira nos últimos 24 meses, ela negou que esteja se aposentando.

“No entanto, continuarei no gelo e continuarei treinando. Acho que é a coisa certa a se fazer, pois vou aprender alguns elementos novos”, completou.

Apesar do título mundial que conquistou nesta temporada, Zagitova tem lutado para se manter no topo contra russas mais jovens.

Na semana passada, na final do Grand Prix de patinação, em Turim, na Itália, ela terminou em último lugar. As jovens Alena Kostornaia, Anna Shcherbakova e Alexandra Trusova preencheram o pódio, respectivamente, ouro, prata e bronze.

Além do título mundial conquistado em março, Alina Zagitova foi prata no GP da França e bronze na NHK Trophy, ambos em novembro passado.

Recentes