Campeã olímpica, Alina Zagitova treina em Minsk

Campeã europeia em 2018, Alina Zagitova busca bicampeonato

A russa Alina Zagitova (16), ouro nas Olimpíadas de Pyeongchang 2018, treinou nesta terça-feira (22) em Minsk, Bielorrússia, para o Campeonato Europeu de Patinação Artística, que começa amanhã. Segundo a imprensa russa, Zagitova passou sem problemas pelo rinque.

O treinamento das atletas que competirão na categoria individual foi realizado no gelo reserva, localizando no centro da arena de patinação da capital bielorrussa. Ao som de “Carmen”, Zagitova treinou todos os elementos de seu programa livre sem falhas e deixou os treinos 15 minutos antes do término.

Stanislav Konstantinov, segunda russa na competição, também participou do treino. Sofia Samodurova não esteve presente na sessão.

Alina Zagitova é a atual campeã europeia de patinação e favorita a conquistar o bicampeonato. Em 2018, ela derrotou a também russa Evgenia Medvedeva, impedindo um tri consecutivo.

Após os Jogos Olímpicos de Inverno do ano passado, Zagitova teve altos e baixos: no Campeonato Mundial, grande favorita a conquistar o título, ela competiu mal e terminou na quinta posição. Na final do Grand do Prix, em dezembro, conquistou a medalha de prata, após ser superada pela estreante Rika Kihira.

O Campeonato Europeu acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro, em Minsk, capital da Bielorrússia. A competição será transmitida no Brasil pelo site do Globo Esporte e pela Sportv.

Confira a programação da competição, de acordo com o horáriod e Brasília:

Quarta 23

6h – Programa curto (feminino)

13h45 – Programa curto (pares)

Quinta 24

7h – Programa curto (masculino)

14h – Programa livre (pares)

Sexta 25

6h30 – Programa curto (Dança no Gelo)

13h – Programa livre (feminino)

Sábado 26

6h15 – Programa livre (masculino)

11h25 – Programa livre (Dança no Gelo)

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM