Doze brasileiros representarão o Brasil nas Olimpíadas de Lausanne 2020

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – O Time Brasil está definido para a primeira missão olímpica de 2020: 12 atletas, de seis modalidades esportivas, vão competir em Lausanne, entre os dias 09 e 22 de janeiro.

No último final de semana, em Park City (EUA), Gustavo Ferreira, no monobob, e Larissa Cândido e Lucas Carvalho, no skeleton, conseguiram os pontos necessários para a classificação. Já nesta segunda-feira, 9, Taynara da Silva, no biatlo e no esqui cross country, e Eduarda Ribera, Manex Silva e Rhaick Bomfim, todos no esqui cross country, confirmaram sua vaga após o fechamento do ranking mundial e da distribuição por país.

- Advertisement -

“Todo atleta tem o sonho de chegar aos Jogos Olímpicos. Estou realizando o meu sonho como atleta e vou buscar representar o meu país da melhor maneira possível. O sentimento é de gratidão. Estou muito emocionado”, disse Gustavo, 17 anos, do monobob.

“Disputar os Jogos Olímpicos da Juventude é um sonho muito grande mesmo, poderei conhecer pessoas novas, outros lugares e outros idiomas. Vou levar isso para a vida inteira e, com certeza, me dá mais certeza que quero ser atleta”, afirmou Taynara da Silva.

Anteriormente, o Time Brasil já havia conquistado cinco vagas: quatro no curling misto e uma com Noah Bethonico, no snowboardcross. O jovem de 15 anos conquistou a vaga ainda em março, graças ao top 20 no Mundial Júnior, em Reiteralm (Áustria). A equipe mista de curling, por sua vez, foi definida em um período de treinamentos, sendo composta por Gabriela Rogic Farias, Leticia Cid, Vitor Melo e Michael Velve.

“O marco de 30 dias para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude nos trouxe uma grande notícia: pela primeira vez o Brasil terá representantes em seis modalidades diferentes na competição. Isso é fantástico para o crescimento das modalidades de inverno e mostra que o trabalho realizado pelas Confederações de Gelo e de Neve vem dando resultados”, declarou Matheus Figueiredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) e chefe da missão.

“Será uma experiência fantástica para esses atletas e, mais do que isso, poderão trazer novas oportunidades para o Brasil, servindo de exemplo para que novos nomes comecem a praticar as modalidades e, num futuro próximo, tragam resultados relevantes na categoria adulto”, concluiu.

Lausanne 2020

Entre os dias 9 e 22 de janeiro, a Capital Olímpica, como é conhecida a cidade, receberá mais de 1880 atletas, de 70 nações, para a disputa da terceira edição das Olimpíadas da juventude de inverno. Esta será a primeira vez desde 1948 que a Suíça recebe uma Olimpíada.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Se Tóquio 2020 não ocorrer, Pequim 2022 pode ter o mesmo destino, afirma decano do COI

Para Richard Pound, a pandemia da Covid-19 continua causando incertezas

Lausanne 2020: Brasil perde mais uma no curling e está eliminado da disputa por equipes

Atletas brasileiros voltam à Arena de Champery a partir do dia 18, quando participam das disputas mistas

Atual campeã olímpica de patinação, Alina Zagitova anuncia pausa na carreira

Apesar disso, a patinadora de 17 anos disse que vai continuar treinando

Gian-Franco Kasper deixará a presidência da FIS após 22 anos

Berna, Suíça - O suíço Gian-Franco Kasper anunciou que...