Matheus Figueiredo será o chefe da missão brasileira em Lausanne 2020

Presidente da CBDG, Matheus atuou como chefe da missão nacional nas Olimpíadas de Pyeongchang 2018

1

Rio de Janeiro, Brasil – A 50 dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou o nome do chefe de missão brasileira. Será o gaúcho Matheus Figueiredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG).

A competição será realizada entre 9 e 22 de janeiro em Lausanne, na Suíça. A previsão é que o Brasil leve 14 atletas para a terceira edição do evento multiesportivo juvenil.

Matheus, que também atuou como chefe da missão nacional nas Olimpíadas de inverno de Pyeongchang, na Coreia, em 2018, disse que é “uma responsabilidade muito grande conseguir dar suporte para que tudo dê certo com a delegação”. E acrescentou que “espera que o Brasil fique marcado por sua alegria, energia e cores vibrantes”.

O Brasil tem cinco vagas asseguradas na competição. Quatro no curling misto e uma no snowboardcross, com Noah Bethonico. No curling, apenas as vagas femininas já estão definidas: Gabriela Rogic Farias e Leticia Cid. No masculino, Vitor Melo, Nuno Rodrigues e Michael Conner Velve disputam as outras duas vagas.

A delegação brasileira pode chegar a 14 atletas, porque o Brasil ainda disputa vagas no esqui cross country, no biatlo, no bobsled e no skeleton até dezembro.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.