Gian-Franco Kasper deixará a presidência da FIS após 22 anos

Gian-Franco Kasper deixará a presidência da FIS após 22 anos

Berna, Suíça – O suíço Gian-Franco Kasper anunciou que deixará a presidência da Federação Internacional de Ski (FIS) após 22 anos. O mandato de Kasper à frente da FIS terminará oficialmente durante o Congresso da entidade na Tailândia, em 22 de maio de 2020.

Gian-Franco Kasper é suíço, tem 75 anos e é membro honorário do Comitê Olímpico Internacional (COI), além de ex-membro do Comitê Executivo. Ele está envolvido com a FIS há quase meio século, depois de se tornar secretário-geral em 1975 e, a partir de 1998, presidente.

Em comunicado, a FIS disse que “Kasper liderará a organização com o mesmo compromisso e responsabilidade até o fim do seu mandato, em maio de 2020”.

“Ele explicou que a comunicação de sua decisão foi feita agora, ainda em novembro, para permitir um processo oportuno para as Federações Nacionais prepararem quaisquer pedidos de candidatura”, acrescentou a FIS.

Sob o comando de Kasper, o órgão mundial de esqui aumentou em 33 o número de seus membros, passando de 100 para 133. Ele também foi o responsável por ampliar o número de eventos de medalhas nos Jogos Olímpicos de inverno.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima