Gian-Franco Kasper deixará a presidência da FIS após 22 anos

Data:

Berna, Suíça – O suíço Gian-Franco Kasper anunciou que deixará a presidência da Federação Internacional de Ski (FIS) após 22 anos. O mandato de Kasper à frente da FIS terminará oficialmente durante o Congresso da entidade na Tailândia, em 22 de maio de 2020.

Gian-Franco Kasper é suíço, tem 75 anos e é membro honorário do Comitê Olímpico Internacional (COI), além de ex-membro do Comitê Executivo. Ele está envolvido com a FIS há quase meio século, depois de se tornar secretário-geral em 1975 e, a partir de 1998, presidente.

- Advertisement -

Em comunicado, a FIS disse que “Kasper liderará a organização com o mesmo compromisso e responsabilidade até o fim do seu mandato, em maio de 2020”.

“Ele explicou que a comunicação de sua decisão foi feita agora, ainda em novembro, para permitir um processo oportuno para as Federações Nacionais prepararem quaisquer pedidos de candidatura”, acrescentou a FIS.

Sob o comando de Kasper, o órgão mundial de esqui aumentou em 33 o número de seus membros, passando de 100 para 133. Ele também foi o responsável por ampliar o número de eventos de medalhas nos Jogos Olímpicos de inverno.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Se Tóquio 2020 não ocorrer, Pequim 2022 pode ter o mesmo destino, afirma decano do COI

Para Richard Pound, a pandemia da Covid-19 continua causando incertezas

Lausanne 2020: Brasil perde mais uma no curling e está eliminado da disputa por equipes

Atletas brasileiros voltam à Arena de Champery a partir do dia 18, quando participam das disputas mistas

Atual campeã olímpica de patinação, Alina Zagitova anuncia pausa na carreira

Apesar disso, a patinadora de 17 anos disse que vai continuar treinando

Doze brasileiros representarão o Brasil nas Olimpíadas de Lausanne 2020

Pela primeira vez na história, o país participará de seis modalidades esportivas na competição