Brasil garante mais três vagas nos Jogos Olímpicos da Juventude de inverno Lausanne 2020

Data:

Park City, Estados Unidos – Mais três brasileiros garantiram vaga nas Olimpíadas da Juventude de inverno, que começam dia 6 de janeiro em Lausanne, Suíça. No último sábado (7), em Park City, nos Estados Unidos, Gustavo Ferreira, Larissa Cândido e Lucas Carvalho alcançaram os pontos necessários para assegurar presença no evento.

“Todo atleta tem o sonho de chegar a uma Olimpíada. Estou realizando meu sonho como atleta. Vou buscar representar meu país da melhor maneira possível. O sentimento é de gratidão. Estou muito emocionado”, disse Gustavo, 17 anos, representante do monobob.

- Advertisement -

Atleta do skeleton, Lucas também não escondeu a satisfação pelo feito alcançado. Mas disse que quer mais. “Estou superfeliz. É a realização de um sonho, mas ainda não acabou. Nas Olimpíadas, não quero ficar entre os últimos. Quero ser o melhor de lá. Me sinto muito honrado por representar meu país. Estou muito feliz, mesmo”, disse o atleta de 17 anos.

Também representante do skeleton, Larissa, 16 anos, comentou: “Estou muito feliz por ter feito um tempo bom e estar classificada.”

Com mais estas confirmações, o Brasil já tem oito vagas garantidas na competição. Este número ainda pode subir para 14, com a disputa de vagas no esqui cross country e no biatlo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus