Brasil garante mais três vagas nos Jogos Olímpicos da Juventude de inverno Lausanne 2020

Brasil garante mais três vagas nos Jogos Olímpicos da Juventude de inverno Lausanne 2020

Park City, Estados Unidos – Mais três brasileiros garantiram vaga nas Olimpíadas da Juventude de inverno, que começam dia 6 de janeiro em Lausanne, Suíça. No último sábado (7), em Park City, nos Estados Unidos, Gustavo Ferreira, Larissa Cândido e Lucas Carvalho alcançaram os pontos necessários para assegurar presença no evento.

“Todo atleta tem o sonho de chegar a uma Olimpíada. Estou realizando meu sonho como atleta. Vou buscar representar meu país da melhor maneira possível. O sentimento é de gratidão. Estou muito emocionado”, disse Gustavo, 17 anos, representante do monobob.

Atleta do skeleton, Lucas também não escondeu a satisfação pelo feito alcançado. Mas disse que quer mais. “Estou superfeliz. É a realização de um sonho, mas ainda não acabou. Nas Olimpíadas, não quero ficar entre os últimos. Quero ser o melhor de lá. Me sinto muito honrado por representar meu país. Estou muito feliz, mesmo”, disse o atleta de 17 anos.

Também representante do skeleton, Larissa, 16 anos, comentou: “Estou muito feliz por ter feito um tempo bom e estar classificada.”

Com mais estas confirmações, o Brasil já tem oito vagas garantidas na competição. Este número ainda pode subir para 14, com a disputa de vagas no esqui cross country e no biatlo.

View Comment (1)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima