Ultimate magazine theme for WordPress.

Quadro de medalhas: Mundial de atletismo Iaaf 2019

Entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro de 2019, Doha, no Catar, recebe o Mundial de atletismo. É a décima sétima edição do evento mais importante no calendário da Iaaf, a Associação Internacional de Federações de Atletismo.

À exceção das provas de rua, todas as demais serão realizadas no Khalifa International Stadium, no coração da cidade. O estádio, que também servirá de palco para alguns jogos da Copa do Mundo Fifa 2022, tem capacidade para 40 mil pessoas.

Eleita em 2014 como a sede da competição, Doha precisou criar um plano especial para a realização do maior torneio esportivo do Oriente Médio. As altas temperaturas registradas nesta época do ano são o principal desafio dos organizadores e, claro, da Iaaf. Os termômetros chegam a marcar 40ºC durante o dia.

Para evitar que seus atletas fossem submetidos à condições adversas, muitas delegações solicitaram que algumas provas fossem canceladas, mas a entidade recusou e decidiu realocá-las para a madrugada. Foi o caso da maratona feminina, realizada na madrugada deste sábado (28), horário local. Apesar da iniciativa, o resultado foi catastrófico: umidade do ar em 76%, temperatura em 32ºC e 29 desistências.

Antes, a delegação da Noruega decidiu sair de um dos hoteis credenciados para o evento. O motivo, segundo reportagem da Tass, foi uma intoxicação alimentar que atingiu os membros do grupo europeu.

Todas as informações da competição, resultados em tempo real e cronograma, estão disponíveis aqui na Agência Olímpica.

Confira abaixo o quadro de medalhas do Mundial de atletismo Iaaf 2019:

[table id=64 /]

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais