Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

Data:

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as pistas após um ano e meio fora das competições. O atleta participou do Big Brother Brasil de 2022, e passou o último ano inteiro se dedicando a outros tipos de trabalhos.

O retornou de Paulo André foi no Segundo Desafio CBAt/CPB de Atletismo, no último domingo (30), onde ele venceu a semifinal dos 100 metros, com o tempo de 10s18, o segundo do ranking. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com transmissão da TV Atletismo Brasil, no YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

- Advertisement -

O brasileiro participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e ficou nas semifinais. Ele também foi medalhista no Mundial de Revezamento e nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019).

“Retornei às pitas e estou muito feliz pelo meu desempenho. Foi tudo muito diferente para ser sincero, porque antes era no automático. E ali, depois de um ano e meio parado, eu fui me reencontrando”, contou o atleta em um vídeo nos stories do Instagram.

O velocista ainda disse que ficou muito feliz por sentir a adrenalina da disputa novamente. Nas semifinais, Paulo André conseguiu marcar o segundo melhor tempo de um atleta brasileiro em 2023. Na final, ele liderava a prova quando sentiu um “desconforto” no músculo posterior da coxa direita, acabou caindo para último e cruzou a linha de chegada andando.

“Corri a semifinal muito bem, na final costumo melhorar o meu tempo, mas senti um desconforto. Estava muito bem na prova, forcei mais e senti a perna. Eu tenho que adaptar o meu corpo a competir de novo. Já estou me cuidando para me recuperar o quanto antes e voltar a competir”, declarou Paulo André.

Em entrevista após a prova, o atleta ainda disse que estava pensando no Pan-Americano e nas Olimpíadas de Paris.

“Fiquei feliz em sentir de novo a adrenalina da competição e de ser visto pela minha família no estádio. O objetivo continua o mesmo: voltar a representar o Brasil. Penso no Pan e na Olimpíada. Os nove segundos são meu sonho. É o que me move e é o que vou buscar”, afirmou.

Além disso, Paulo André comentou sobre a nova estrutura que tem após a participação no BBB. O velocista ressaltou que agora não precisa se preocupar com as contas e que pode ser mais um “porta-voz” do atletismo.

“Não preciso mais me preocupar com as contas e consegui montar uma estrutura boa, com fisioterapeuta e massoterapeuta, que podem ficar até 24 horas à minha disposição. Além disso, eu posso ser uma espécie de porta-voz do atletismo, trazer a galera para as competições”, concluiu.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.

Alison dos Santos faz tempo da vida, é bronze e derruba tabu de 33 anos

Desde Seul 1988, com Joaquim Cruz e Robson Caetano, o atletismo brasileiro não conquistava uma medalha em provas individuais de pistas