Iaaf desmente rumor de cancelamento de provas no Mundial de Doha

Iaaf desmente rumor de cancelamento de provas no Mundial de Doha

A Associação Internacional das Federações de Atletismo, a Iaaf, desmentiu a informação de que algumas provas do Mundial de Doha serão canceladas. A informação foi dada via rede social.

Recentemente, a France.tv Sport publicou em seu Twitter que a entidade internacional estaria considerando cancelar a prova dos 50 km da marcha atlética, masculina e feminina, na capital do Catar por conta das altas temperaturas registradas na cidade durante este período do ano.

O canal afirmou que “a maratona feminina, marcada para esta sexta-feira (27), e a marcha atlética de 50 km, masculina e feminina, agendada para o próximo sábado (28), estariam sob ameaça de cancelamento por causa do calor”. O órgão correu para desmentir a informação e acrescentar que “jamais considerou adiar ou cancelar qualquer evento da competição”.

Apesar das críticas que a entidade vêm recebendo desde que anunciou a sede da competição, a Iaaf manterá o cronograma planejado para o evento. Os organizadores afirmam que estão preparados para qualquer situação adversa que possam enfrentar durante os próximos dias.

O 17º Mundial de atletismo será realidado entre 27 de setembro e 6 de outubro.

Iaaf terá novo nome e nova marca

Em mais um dia de reunião do conselho executivo, ficou decidido que a entidade passará a se chamar World Athletics. O nome já havia sido proposto em junho passado, mas precisava ser aprovado pelos membros do comitê executivo em votação aberta. Além do nome, uma nova marca foi apresentada.

Sebastian Coe, reeleito oficialmente para um segundo mandato de quatro anos à frente da Iaaf, disse que a mudança era necessária para ajudar a tornar o esporte mais atraente para os jovens.

“Desde que me tornei membro da entidade, em 2003, sempre que alguém me pergunta o que a Iaaf faz, eu levo três ou quatro minutos para explicar”, afirmou. “Precisamos ser capazes de ser não apenas um esporte mundial, mas precisamos estar atentos à natureza crescente do nosso esporte”.

View Comment (1)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima