Circuito Mundial de beach wrestling chega ao Rio de Janeiro

Data:

A etapa brasileira do circuito mundial de beach wrestling vale vaga nos Jogos Mundiais de Praia, em outubro, nos EUA

O wrestling nacional recebe nos dias 10 e 11 de maio a etapa brasileira do Beach Wrestling World Series, Circuito Mundial da versão das areias do wrestling olímpico. Além do Brasil disputam o torneio Argentina, Azerbaijão, Barbados, Chile, Estados Unidos, Geórgia, Grécia, Paquistão, Portugal, Turquia e Ucrânia.

Oito categorias de peso serão disputadas, quatro masculinas (até 70kg, até 80kg, até 90kg e acima de 90kg) e quatro femininas(até 50kg, até 60kg, até 70kg e acima de 70kg). Além de premiação em dinheiro, o torneio vale vaga para a primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia em San Diego, Estados Unidos, no mês de outubro.

- Advertisement -

Além de atletas como João Victor Santos, Camila Fama e Kamila Barbosa, que disputaram etapas internacionais do Beach Wrestling, nomes do wrestling olímpico como Joilson Júnior, Angelo Moreira, Dailane Reis e Aline Silva também vão representar o Brasil. Além de lutar no Brasil, os atletas vão poder contar com o apoio das arquibancada com mais de 1.000 lugares disponíveis e entrada gratuita nos dois dias de torneio.

“Competir em casa um torneio mundial é sem dúvida uma oportunidade que todo atleta sonha. Além de termos a nossa torcida empurrando e motivando nas arquibancadas não há uma preocupação com fuso horário e aclimatação”, afirmou Camila Fama, prata na etapa de portuguesa do Circuito Mundial, disputada em Chaves.

Confira a relação de atleta nacionais:

FEMININO:
Kamila Barbosa, Fernanda Peres e Susana Santos até 50kg;
Camila Fama e Ana França até 60kg;
Nikeli Oliveira, Dailane Reis e Brenda Aguiar até 70kg;
Aline Silva acima de 70kg.

MASCULINO:
João Victor Santos até 70kg
Angelo Moreira e Joilson Júnior até 80kg
André Pinto, Pedro Rocha e Wanderson Lima até 90kg
Guilherme Evangelista, Christopher Almeida e Davi Albino acima de 90kg.

Confira a agenda da Etapa nacional do Beach Wrestling World Series

Local: Quadra de Areia do Parque Olímpico
Entrada: gratuita

Sexta-feira – 10/5
Eliminatórias masculinas e femininas: 14h às 17h

Sábado – 11/5
Eliminatórias masculinas e femininas: 10h às 12h *

Finais: 14h às 17h 
*Horário pode ser alterado

Beach wrestling

O Beach Wrestling ou Luta de Praia é a versão das areias do wrestling olímpico. Os atletas lutam dentro de uma área circular delimitada por uma fita ou corda em solo arenoso. Os rounds são únicos de três minutos e o lutador que assinalar três pontos primeiros vence.

Quedas com as costas expostas valem três pontos, retirar o adversário da área demarcada vale um ponto, mesma pontuação dada ao oponente sem expor as costas do rival valem um ponto.  No Beach Wrestling não há luta no solo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes