Circuito Mundial de beach wrestling chega ao Rio de Janeiro

Circuito Mundial de beach wrestling chega ao Rio de Janeiro

A etapa brasileira do circuito mundial de beach wrestling vale vaga nos Jogos Mundiais de Praia, em outubro, nos EUA

O wrestling nacional recebe nos dias 10 e 11 de maio a etapa brasileira do Beach Wrestling World Series, Circuito Mundial da versão das areias do wrestling olímpico. Além do Brasil disputam o torneio Argentina, Azerbaijão, Barbados, Chile, Estados Unidos, Geórgia, Grécia, Paquistão, Portugal, Turquia e Ucrânia.

Oito categorias de peso serão disputadas, quatro masculinas (até 70kg, até 80kg, até 90kg e acima de 90kg) e quatro femininas(até 50kg, até 60kg, até 70kg e acima de 70kg). Além de premiação em dinheiro, o torneio vale vaga para a primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia em San Diego, Estados Unidos, no mês de outubro.

Além de atletas como João Victor Santos, Camila Fama e Kamila Barbosa, que disputaram etapas internacionais do Beach Wrestling, nomes do wrestling olímpico como Joilson Júnior, Angelo Moreira, Dailane Reis e Aline Silva também vão representar o Brasil. Além de lutar no Brasil, os atletas vão poder contar com o apoio das arquibancada com mais de 1.000 lugares disponíveis e entrada gratuita nos dois dias de torneio.

“Competir em casa um torneio mundial é sem dúvida uma oportunidade que todo atleta sonha. Além de termos a nossa torcida empurrando e motivando nas arquibancadas não há uma preocupação com fuso horário e aclimatação”, afirmou Camila Fama, prata na etapa de portuguesa do Circuito Mundial, disputada em Chaves.

Confira a relação de atleta nacionais:

FEMININO:
Kamila Barbosa, Fernanda Peres e Susana Santos até 50kg;
Camila Fama e Ana França até 60kg;
Nikeli Oliveira, Dailane Reis e Brenda Aguiar até 70kg;
Aline Silva acima de 70kg.

MASCULINO:
João Victor Santos até 70kg
Angelo Moreira e Joilson Júnior até 80kg
André Pinto, Pedro Rocha e Wanderson Lima até 90kg
Guilherme Evangelista, Christopher Almeida e Davi Albino acima de 90kg.

Confira a agenda da Etapa nacional do Beach Wrestling World Series

Local: Quadra de Areia do Parque Olímpico
Entrada: gratuita

Sexta-feira – 10/5
Eliminatórias masculinas e femininas: 14h às 17h

Sábado – 11/5
Eliminatórias masculinas e femininas: 10h às 12h *

Finais: 14h às 17h 
*Horário pode ser alterado

Beach wrestling

O Beach Wrestling ou Luta de Praia é a versão das areias do wrestling olímpico. Os atletas lutam dentro de uma área circular delimitada por uma fita ou corda em solo arenoso. Os rounds são únicos de três minutos e o lutador que assinalar três pontos primeiros vence.

Quedas com as costas expostas valem três pontos, retirar o adversário da área demarcada vale um ponto, mesma pontuação dada ao oponente sem expor as costas do rival valem um ponto.  No Beach Wrestling não há luta no solo.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2021 Agência Olímpica.

Rolar para cima