O brasileiro Cesar Alvan conquistou a sexta medalha do Brasil no Pan-Americano de Wrestling, em Buenos Aires, na Argentina, neste sábado (6).
O atleta levou a medalha de bronze na categoria até 74kg, após vencer, por 3 a 2, o venezuelano Anthony Chirinos.
Cesar estreou na competição perdendo para o porto-riquenho Franklin Matos por 9 a 6. Mas, após a derrota se recuperou na repescagem e venceu o chileno Leon Lanas, com o placar de 10 a 0.
É BROOOOOOOONZE! 🥉🤼♂️🇧🇷
É de Cesar Alvan, no Pan-Americano de Wrestling, em Buenos Aires 🇦🇷
Medalha conquistada na categoria 74kg, no estilo livre masculino.
Vitória por 4 a 2 sobre Anthony Chirinos 🇻🇪 na disputa pelo bronze. pic.twitter.com/Fw9PKD5qWk
— Time Brasil (@timebrasil) May 7, 2023
Ao todo, o Brasil conquistou seis medalhas na competição. No feminino, Giullia Penalber ficou com a prata, na categoria até 57 kg. A atleta começou a competição vencendo Yocleidy Ramirez, da República Dominicana, por 7 a 2. Nas quartas de final, ela superou a argentina Camila Amarilla (10 a 0). Já na semifinal, a brasileira levou a melhor contra a venezuelana Betzabeth Sarco por 7 a 4.
Contra Luisa Valverde, do Equador, na final, Giullia não conseguiu vencer e perdeu por 4 a 2. A brasileira Laís Nunes também trouxe uma medalha para o Brasil e ficou com o bronze nos 62kg.
Kenedy Pedrosa (até 72 kg) foi prata; Igor Queiroz (97 kg) ficou com o bronze, assim como Eduardo Soghomonyan (130 kg).
Já o brasileiro Vinicius Joaquim perdeu o bronze para Mauricio Lovera, da Argentina, na categoria até 70 kg. O atleta iniciou com a vitória em cima do chileno Jorge Gatica, por 19 a 7. No entanto, acabou perdendo para o canadense Connor Quinton e depois para o norte-americano Zain Retherford.
Juan Queiroz também acabou terminando a disputa na quarta colocação, na categoria até 61 kg.
Ao todo, o Brasil conquistou 10 vagas para o Pan-Americano de Santiago, no Chile, que ocorre entre os dias 20 de outubro até 5 de novembro de 2023.